18º Quantum Fiction: 3º encontro de fãs de Star Wars


12115897_1003711789688308_9198530125752652081_n

No próximo sábado (14), o tradicional evento “Quantum Fiction” realizado na Biblioteca Nair Lacerda e Gibiteca Municipal de Santo André, chega a sua décima oitava edição com a realização do 3º encontro de fãs de Star Wars.

As atividades promovidas pela Quantum Fiction são mensais e possuem caráter social, pois arrecadam alimentos para entidades assistenciais  ou ração para abrigos de animais carentes. Nesta edição serão arrecadadas rações para cães e gatos posteriormente doadas para duas instituições: “Cantinho do Chiquinho” e “Projeto Bichos de Rua do ABC”.

Em 18 eventos a Quantum Fiction já conta com um público visitante de aproximadamente 2500 pessoas que passaram pelas suas atividades.  E os temas são variados: Terror, Heróis e Villões, Doctor Who, Sherlock Holmes, Star Trek, Literatura Fantástica, Ficção, entre outros. Apenas para citar algumas das personalidades que já passaram pelos eventos a cineasta e atriz Liz Vamp, o autor Adriano Siqueira, o engenheiro Claus Kich – responsável pelo projeto Delorean brasileiro e muito mais.

Na 18º Quantum Fiction: 3º encontro de fãs de Star Wars o público terá a oportunidade para conhecer a  saga criada por George Lucas, pois em parceria com o fã clube Orla Exterior o evento proporcionará um espaço de debate, exibição e novidades sobre o lançamento do novo filme para o cinema “Star Wars: O Despertar da Força”, título aguardado por fãs do mundo todo.

Mantendo a tradição, a Quantum Fiction promoverá sorteios durante todo o evento a quem levar a doação de ração. Segundo os organizadores é uma forma de incentivar uma maior participação do público nas causas sociais.

“A Quantum é um espaço que foi criado para fugir de eventos tradicionais que existem por aí, que só se preocupam em exibir materiais e esquecem que o foco principal é o fã. E com este objetivo oferecemos ao nosso público um local descontraído, com fãs dos mesmos temas que estão ávidos em discutir e trocar ideias. Nossos eventos aproximam as pessoas e geram oportunidades que o mundo virtual não pode oferecer”, diz Clóvis Furlanetto, um dos organizadores da Quantum Fiction.

Libere seu lado Jedi ou Sith e venha para o lado divertido da força.

Serviço:

18º Quantum Fiction: 3º encontro de fãs de Star Wars

Data: 14/11/2015 – Horário: das 13h às 17h

Local: Gibiteca Municipal / Biblioteca Nair Lacerda

Pça IV Centenário, S/N – Paço Municipal de Santo André

Entrada: 1 quilo de ração para cães ou gatos

 

Da Redação CFNotícias