Análise: Ben Affleck convence como Homem-Morcego em Batman Vs Superman


Ben Affleck como Batman

Desde que Ben Affleck foi anunciado como o cara por trás da capa e do capuz do Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, surgiram inúmeras críticas e controvérsias entre os fãs do personagem. No final das contas, Ben Affleck é um bom Batman?

Sim, Ben Affleck é um bom Batman. Em uma trama cheia de referências à clássica HQ O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, o ator se mostra seguro ao encarnar Bruce Wayne na telona.

Desde a primeira cena, percebemos que o astro levou o trabalho muito a sério, o que é admirável. Não estamos falando de qualquer papel e, sim, de um dos maiores heróis de todos os tempos, por isso a responsabilidade é enorme.

Sem dúvida, seu melhor momento com a armadura do Homem-Morcego acontece durante o confronto com o Superman (Henry Cavill), pois é nessa cena que podemos ver a força e a importância que o personagem tem dentro do universo da DC Comics.

Agora, sobre alguns comentários que saíram na internet, dizendo que ele é o melhor Batman de todos os tempos, é bom as pessoas irem com um pouco mais calma. Apesar de ser sério e dedicado em sua atuação, Affleck não é, pelo menos nesse filme, a cara definitiva do Batman do cinema, assim como Robert Downey Jr. é para o Homem de Ferro e Hugh Jackman é para o Wolverine,

Claro que isso não é totalmente ruim, principalmente porque nenhum ator conseguiu agradar 100% os batmaníacos. Confesso que, para mim, Christian Bale ainda é o melhor de todos, pois foi quem mais transmitiu para o público a essência sombria do personagem.

No entanto, por mais que o galês tenha feito um excelente trabalho na trilogia de Christopher Nolan, infelizmente ele não é uma unanimidade entre os fãs, principalmente para aqueles que defendem com unhas e dentes Michael Keaton, ator que viveu o personagem entre 1989 e 1992, nos longas de Tim Burton.

De qualquer forma, Affleck acaba com qualquer desconfiança ao entregar um Batman que impõe respeito e isso é o mais importante nesse momento. É visível que o personagem mais uma vez é predominante na telona e se encaixa no novo universo da DC Comics no cinema. Por isso, vá tranquilo para o cinema e aproveite cada minuto do filme, pois vale a pena.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias