Festival de bandas pode levar brasileiros para tocar com grandes nomes do Rock


Logo de festival de Rock

Já pensou em ir para a Europa e tocar em festival de Rock junto com Robert Plant (ex-vocalista do Led Zeppellin), Radiohead e Chemical Brothers? Pois é, uma banda brasileira pode ter essa felicidade em 2016, já que ocorre no país pela primeira vez o “EDP Live Band”.

Criado em Portugal, o tradicional concurso tem o objetivo de buscar novas bandas independentes de rock ou pop rock. O evento já está em sua terceira edição no país europeu. Quem vencer a edição brasileira, terá o direito de tocar no “NOS Alive”, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece no mês de julho.

“Essa é um experiência grande. No Brasil não há somente sertanejo. O Rock é muito forte no país e não vai morrer nunca. Acredito que todo artista precisa de um palco e o EDP Live Bands Brasil 2016 dá isso. Quero fazer parte dessa história”, comentou Bruno Batista, executivo da Sony Music, empresa que atua como parceira da EDP (organizadora do evento), durante o lançamento do festival, em São Paulo.

Além de poder tocar ao lado de grandes nomes do Rock N’ Roll, a banda ganhadora se juntará ao grupo vencedor da edição portuguesa do EDP Live Bands e gravará um CD, que será produzido pela própria Sony Music.

Outro destaque do “EDP Live Bands Brasil 2016” é o ator português Ricardo Pereira, conhecido por fazer o filme Meu Passado Me Condena 2 e as novelas Insensato Coração e Aquele Beijo. Ele será um dos jurados da final do festival, prevista para acontecer em São Paulo em 4 de junho.

Na edição europeia de 2014 do concurso, foi consagrado a banda Caelum’s Edge, que lançará o seu primeiro álbum em breve. Já na edição anterior, o prêmio foi para o conjunto Cavaliers of Fun.

Para mais informações da primeira edição do EDP Live Bands no Brasil, acesse o site oficial do festival. Lá, além de conferir o regulamento completo da competição, o internauta poderá votar nas bandas semifinalistas a partir do dia 11 de abril. Vão para grande decisão as oito mais votadas.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias