Entrevista: Confira nosso bate-papo com o elenco de “De Onde Eu Te Vejo”


Denise Fraga e Domingos Montagner em cena do filme De Onde Eu Te Vejo

Falar sobre as mudanças constantes da vida, até daquelas que não estamos esperando. Esse é o desafio do filme “De onde Eu Te Vejo”, dirigido por Luiz Villaça (O Contador de Histórias) e estrelado por Denise Fraga (As Melhores Coisas do Mundo) e Domingos Montagner (A Grande Vitória).

Antes da estreia do longa, a equipe do CF Notícias conversou com os protagonistas e o cineasta sobre a emocionante história de Ana (Fraga) e Fábio (Montagner). Um dos assuntos foi justamente as surpresas que a vida nos proporciona.

“O filme tem muito disso. Até existe uma fala que eu adoro da minha personagem que é assim: ‘Eu tenho mania de querer novidade’. Acho que o Luiz, nosso diretor, realmente soube falar sobre esse assunto, mostrando que o casamento pode passa por construção e demolição ao mesmo tempo”, comentou a atriz.

Na história, Fraga vive uma arquiteta de São Paulo que está separada do marido, que é jornalista. No entanto, ela não está tão distante do ex-companheiro, já que mora no prédio da frente e discute várias vezes com ele pela janela. Sem dúvida, esse é um dos elementos mais interessantes do longa.

“Eu vivi muito isso, de vizinhos se falarem pela janela, porque morei no bairro do Tatuapé na década de 1960. Nessa época, São Paulo era como uma cidade do interior mesmo”, revelou Montagner. Aliás, a capital paulista é outro elemento importante para a história. Para quem mora na cidade, certamente vai reconhecer na trama bairros tradicionais e lugares marcantes, como o famoso Cine Marabá, localizado na região central da metrópole.

Paulistano de família italiana, o cineasta Luiz Villaça falou que as locações selecionadas para as gravações foram fundamentais na hora de passar as transformações da São Paulo. “Pensamos em ter coisas importantes da cidade, tanto de arquitetura quanto de valor histórico. Há momentos que acontecem no bairro do Bexiga, no centro, na Ponte Estaiada e por aí vai”, comentou Villaça.

“De Onde Eu Te Vejo” conta a história de um casal que decide se separar. Morando um de frente para o outro e tendo que lidar com as novidades da filha Manu (Manoela Aliperti), Ana e Fábio percebem que se divorciar é muito mais do que trocar de endereço. A estreia acontece em 7 de abril.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias