Cinema

Crítica: Abigail

Desde os primórdios do cinema, os vampiros têm sido uma fonte constante de inspiração. Essa longa parceria entre as criaturas da noite e a sétima arte gerou uma diversidade de representações, tornando desafiante para os cineastas contemporâneos a criação de conceitos inovadores capazes de surpreender o público. No entanto, “Abigail” (Abigail) chega como uma grata…

Read More about Crítica: Abigail

Cinema

Crítica: Guerra Civil

O filme “Guerra Civil” (Civil War) se passa num país onde as tensões sociais se tornaram tão insustentáveis que o resultado foi o conflito armado. Nele, acompanhamos a viagem de quatro jornalistas registrando cenas do combate, enquanto viajam até Washigton D.C., em busca de uma entrevista com o Presidente, antes de um eventual embate com…

Read More about Crítica: Guerra Civil
View More

Cinema

Crítica: Jorge da Capadócia

“Jorge da Capadócia”, o novo trabalho do diretor Alexandre Machafer (que também atua no papel principal), conta a história do Santo Jorge, conhecido aqui no Brasil como São Jorge. Ambientado no ano de 303 D.C., o longa nos transporta para um momento crítico sob o reinado do imperador romano Diocleciano (Roberto Bom tempo). É nesse…

Read More about Crítica: Jorge da Capadócia

Cinema

Crítica: Névoa Prateada

A sinopse da história destaca como um filme sobre vingança ou sobre amor, mas, para mim, “Névoa Prateada” (Silver Hazer) usa esses dois temas para trabalhar algo muito mais profundo: viver além da sobrevivência e resistir aos ciclos de autodestruição. Franky (Vicky Knight) é uma enfermeira traumatizada física e emocionalmente com um incêndio que desestruturou…

Read More about Crítica: Névoa Prateada
View More

Cinema

Crítica: Zona de Exclusão

É difícil entender que a provação de uns, se torna deboche para outros. A face mais sombria do ser humano, que machuca quando presenciamos a satisfação que alguns sentem, ao torturar, violentar, humilhar e rejeitar, outros. O filme “Zona de Exclusão” (Green Border / Zielona Granica) é ácido corroendo aos poucos, é um definhar de…

Read More about Crítica: Zona de Exclusão

Antes da Estreia

Warner Bros. Pictures anuncia data de pré-venda de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”

“Furiosa: Uma Saga Mad Max” chega às telonas em 23 de maio, mas, a partir de 07 de maio, o público poderá garantir entradas para a nova aventura da Warner Bros. Pictures estrelada por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth. O longa acompanha a jovem Furiosa a partir do momento em que é sequestrada por Green…

Read More about Warner Bros. Pictures anuncia data de pré-venda de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”
View More