“A Freira” se torna a maior bilheteria de terror da história no Brasil


“A Freira”, o aterrorizante novo capítulo do universo Invocação do Mal, da New Line Cinema e de James Wan, ultrapassou a marca de R$ 63 milhões nas bilheterias do Brasil e se tornou o filme de terror com maior arrecadação na história brasileira, liderando o ranking das maiores bilheterias do gênero.

Assistido por mais de 4 milhões de brasileiros, o longa segue em cartaz nos cinemas de todo o país. Em seu terceiro final de semana, seguiu forte no topo das bilheterias, arrecadando R$ 7 milhões e somando mais de 440 mil pessoas entre os dias 20 e 23 de setembro.

Na lista de maiores bilheterias do gênero no país, os filmes da Warner Bros. Pictures e New Line Cinema ocupam as 5 primeiras posições: A Freira, IT: A Coisa, Invocação do Mal 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal.

Sobre o filme

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso.

Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

“A Freira” é estrelado pelo indicado ao Oscar Demian Bichir no papel do padre Burke, Taissa Farmiga como a Irmã Irene e Jonas Bloquet como o habitante local Frenchie.

da Redação CFNotícias