Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“A Mansão”: Sala da Escape Time marca nossa estreia em jogos on line


Devido à pandemia, as empresas de escape games estão se reinventando para fornecer ao público novas experiências nesta época de quarentena forçada em que vivemos.

Precisamos evitar a todo custo as aglomerações, então como participar de um jogo de fuga sem a preocupação de estar em contato com várias pessoas simultaneamente? Ficar em uma sala fechada com um grupo grande pode não ser uma opção viável para alguns (embora os jogos presenciais estejam em funcionamento, sob todas as medidas de higiene e segurança) e a solução foi criar jogos virtuais com a mesma qualidade de jogadores dos tradicionais.

E foi para conhecer uma dessas salas que aceitei o desafio da Escape Time e do grupo Escapers Divertidos para enfrentar os desafios de “A Mansão”, que conta com uma história arrepiante de possessão demoníaca. Nossa equipe precisa em 60 minutos salvar a vida de Regan, uma garota que está sofrendo nas garras de uma entidade malévola.

Talvez surjam dúvidas como: Mas e a qualidade dos enigmas? Você não ficou consultando na Internet para resolver as pistas? E lhe respondo: a sala é sensacional, com a mesma eficiência de uma presencial.

As pistas levam a momentos incríveis até a resolução dos problemas e não dá tempo de procurar nada na WEB, pois a imersão é tanta que você esquece que está em uma sala virtual. A equipe fica tão integrada e absorta na resolução das charadas que é como se estivéssemos presencialmente.

De maneira até surpreendente, esta foi uma das experiências mais diferentes e interessantes que tive em uma sala de escape. São diversas fases muito bem elaboradas, com gráficos, vídeos e navegabilidade em outro nível de qualidade.

Não posso me esquecer de agradecer ao convite feito em nome da Escape Time pela querida assessora Laíze,  e o cuidado e orientação durante nosso jogo pelo monitor Thales, que foi uma luz nos momentos  mais escuros de nossa jornada – e por diversas vezes evitou que nossas almas fossem sugadas para o limbo!

Não perca tempo, descubra as maravilhas do Escape Room Digital e viva essa emoção com sua família e amigos.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

por Clóvis Furlanetto – Editor Escaper