A Vila do Chaves no Escape 60


E foi sem querer querendo que participei de mais uma emocionante aventura a convite da equipe Escapers Divertidos e do site A Toupeira no Escape 60 – localizado no bairro dos Jardins em São Paulo. Dessa vez, conhecemos a famosa e icônica vila dos Chaves.

Nessa sala de escape game temos a difícil missão de ajudar o seu Madruga a pagar o aluguel ao senhor Barriga (nem Tom Cruise aceitaria essa), mas por incrível que pareça o dinheiro desta vez existe, só tem um problema: ele está perdido na bagunça da Vila e temos 60 minutos para encontrar o envelope e pagar os 14 meses devidos ou seremos todos despejados desse local mágico.

A primeira impressão que o jogador tem ao entrar no ambiente é de realmente estar na vila do menino Chaves. É impressionante a semelhança e cuidado que os organizadores tiveram em arrumar os elementos de cena. O barril, as portas das casas, o piso, enfim tudo nos remete ao seriado que povoa a imaginação de adultos e crianças há décadas.

Na questão das pistas e enigmas sinto apenas que nem todas eram realmente sobre o seriado, o  que impede uma total imersão na magia e fantasia do local. Mas as que são sobre os personagens e a rotina da vila não deixam nada a desejar e devemos puxar da memória as situações mais mirabolantes para conseguirmos executar nossa tarefa no tempo necessário.

Infelizmente faltou um “tiquinho assim” para sairmos, mas a diversão foi garantida. Demos boas risadas e nos sentimos como os próprios personagens  em suas hilárias e inusitadas trapalhadas.

Conheça essa vila e viva uma experiência única de saudosismo e aventura.

Ou como diria o Chaves: Isso! Isso! Isso!

Por Clóvis Furlanetto – Editor da Vila

Serviço:

Escape 60

Avenida Rebouças, 765 – Cerqueira César. São Paulo – SP

O local possui estacionamento e serviço de manobrista

www.escape60.com.br