Ainda em Cartaz: Os Smurfs 2


smurfs2_cfnoticias_cartazQuando o assunto é Smurfs, é inevitável que as pessoas, principalmente aquelas que acompanhavam os desenhos animados e liam as historinhas criadas pelo belga Peyo, sejam contagiado pelo espírito nostálgico. Isso ficou evidente no primeiro longa das criaturinhas azuis, de 2011, que foi um sucesso com a interação entre animação gráfica e atores reais.

“Os Smurfs 2”, que ainda está em cartaz em diversos cinemas brasileiros, faz novamente essa aposta, buscando trazer a atmosfera das animações antigas e das obras originais.

Praticamente todo o elenco do filme anterior está de volta. Hank Azaria (Uma Noite no Museu 2) novamente dá vida ao Gargamel, um dos vilões mais emblemáticos dos desenhos animados. Mais uma vez, ele rouba a cena, incorporando totalmente o personagem e fazendo parte dos momentos mais engraçados da trama.

Neil Patrick Harris (How I met your mother) e Jayma Mays (Glee) retornam como Patrick e Grace, agora com o filho Azul e o Vô Vitão (Brendan Gleeson), padrasto de Patrick que tenta resolver os problemas do passado com o enteado.

As criaturinhas também ganham reforço. Para salvar Smurfette das garras de Gargamel, Papai Smurf e Desastrado recebem a ajuda de Vaidoso, que é mais preocupado com sua imagem do que qualquer outra coisa. No entanto, os danadinhos Vexy e Hakus, criados pelo cruel feiticeiro, prometem atrapalhar e infernizar a vida de todos para conseguir a fórmula da essência dos Smurfs.

Desde o início temos a mesma atmosfera do primeiro filme, mas com um tom ainda mais infantil, com a preocupação de passar uma mensagem ao público. Em contrapartida, coloca algumas piadas exageradas, ao contrário do primeiro filme, onde tudo se encaixou.

Apesar de alguns deslizes e não superar o longa anterior, “Os Smurfs 2” é diversão garantida para a família, além de continuar com caminho aberto para um terceiro capítulo da batalha dos pequenos azuis contra o Gargamel. Dica: não saia do cinema até todas as luzes se acenderem e a tela estiver totalmente apagada! Você pode se arrepender!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias