Ainda em Cartaz: Truque de Mestre


tdm_cfnoticias_textoO que os filmes “O Ilusionista”, “O Grande Truque” e “Truque de Mestre – Os Ilusionistas”, novo longa do diretor Louis Leterrier (O Incrível Hulk), tem em comum? Mágica, muita mágica.

Quem gosta de ilusionismo, tem diversão garantida com qualquer uma dessas histórias. “Truque de Mestre” é o mais recente dos três e chegou aos cinemas do Brasil com toda pompa que um mágico chega para um grande show.

O fato que essa pompa é justificada com uma trama intrigante de quatro assaltantes performáticos, que fazem apresentações de mágicas inacreditáveis, como roubar um banco em Paris, entregando o dinheiro para um público histérico, em Las Vegas.

O quarteto artístico, chamado de Quatro Cavaleiros, é formado por Daniel Atlas (Jesse Eiseberg), um mágico que vive de pequenas apresentações, Henley (Isla Fisher), ex-assistente de Dallas e que já caminha pelas próprias pernas no ramo, Jack (Dave Franco), um golpista que usa truques de ilusionismo para tirar vantagem, e Merrit (Woody Harrelson), um especialista em hipnose.

Eles foram reunidos por uma pessoa misteriosa para realizar shows de mágica que tendem a crescer a cada apresentação. Sob os olhares do patrocinador, Arthur Trassler (Michael Caine), e Taddeus Bradley (Morgan Freeman), um oportunista que busca desmascarar os protagonistas, o quarteto tem que escapar das perseguições dos agentes, Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e Alma Dray (Mélanie Laurent).

Mesmo com toda a fantasia que ronda a trama, é perceptível semelhanças com outros filmes. Além de lembrar “O Grande Truque”, de Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e “O Ilusionista”, o filme carrega um ar de “Onze Homens e Um Segredo”, onde os vilões são os verdadeiros mocinhos da história e ganham a torcida do público.

Cheio de reviravolta e muita ação, “Truque de Mestre” faz com que o espectador não tire os olhos da tela e fique ligado o tempo inteiro. Cumpre o papel de entretenimento e diversão. Vale a pena conferir!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias