Aleph comemora 50 anos de Star Trek com nova edição de “Portal do Tempo”


Portal-do-Tempo-livro-capaCriada por Gene Roddenberry em 1966, a série de televisão Star Trek se tornou um fenômeno mundial e ícone da cultura pop ao longo dos anos. Atualmente, conta com centenas de livros, 12 filmes, além de inúmeros jogos e quadrinhos. Em comemoração aos 50 anos de existência, a Editora Aleph, que foi a primeira a publicar romances sobre Star Trek no Brasil, relança uma das obras de maior sucesso da saga (que estava esgotada há anos das prateleiras): “Portal do Tempo”.

Em 1992, o importante livro de A. C. Crispin, marcou no Brasil o início de uma coleção de romances baseados em Star Trek. Esta nova edição leva ao leitor uma apresentação de cada personagem logo no começo do livro e um glossário que explica termos da saga, além de notas que ajudam a entender e buscar os episódios mencionados no texto. O prefácio é assinado por Salvador Nogueira – jornalista científico e editor do portal Trek Brasilis – que comenta a importância da série e alguns fatores que explicam o sucesso dos personagens, que cativam e inspiram os fãs pelo mundo.

“Portal do Tempo” dá um pontapé inicial nas comemorações deste ano, mas não para por aí. A editora Aleph pretende lançar mais livros da série em 2017 – os títulos serão anunciados em breve. Os leitores que estão familiarizados com as aventuras de Kirk e Spock, já podem assumir seu lugar na Enterprise, mas o livro é um também um convite para os tripulantes de primeira viagem, que são muito bem-vindos para embarcarem no universo de Star Trek.

Sinopse:

 O capitão Kirk, o imediato Spock e o dr. McCoy descobrem que Spock teve um filho durante uma viagem ao passado. Agora, precisam viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, para que ele possa ocupar seu lugar de direito na cultura vulcana.

 Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre as tradições de seu pai, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.

Ficha Técnica:

Título: Star Trek – Portal do Tempo

Autora: A. C. Crispin

Tradutor: Norberto de Paula Lima

Editora: Aleph

Páginas: 248

Preço: R$ 39,90

da Redação CFNotícias