Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Amazon Prime Video anuncia data de lançamento do anime “Evangelion:3.0+1.01 Thrice Upon a Time”


O Amazon Prime Video anuncia hoje a data de estreia global exclusiva (fora do Japão) do novo filme da franquia anime sucesso de bilheteria, Evangelion:3.0+1.01 Thrice Upon A Time, no dia 13 de agosto.

O longa é o quarto e último capítulo da nova saga Evangelion para os cinemas. O anime – que é o filme de maior bilheteria de toda a filmografia do diretor-chefe Hideaki Anno e a produção mais assistida nos cinemas japoneses em 2021 – é comandado pelos cineastas Kazuya Tsurumaki, Katsuichi Nakayama e Mahiro Maeda, bem como pelo lendário criador da franquia, roteirista e diretor-chefe Hideaki Anno (Shin Gojira).

Para comemorar o final da franquia, o Prime Video também lançará os três filmes anteriores, Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone., Evangelion:2.22 You Can (Not) Advance. e Evangelion:3.33 You Can (Not) Redo. para os fãs em mais de 240 países e territórios.

A franquia é um fenômeno da cultura pop de anime baseado na história de Evangelion, um humano artificial e arma biomecânica multifuncional; e dos Anjos, uma forma de vida desconhecida que ocorre depois que a Terra foi destruída por um evento cataclísmico.

O filme apresenta todos os atores de voz originais, incluindo Megumi Ogata, Megumi Hayashibara e Yûko Miyamura e usa a mais recente tecnologia de imagem para mostrar as personalidades e relacionamentos de seus personagens únicos enquanto lutam pela sobrevivência.

Evangelion:3.0+1.01 Thrice Upon A Time será dublado em dez idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, português, espanhol e italiano; e oferecerá legendas em 28 idiomas.

Desde a primeira série de TV lançada em 1995, Evangelion teve um impacto significativo na cultura pop japonesa e elevou o gênero anime em todo o mundo. A lendária franquia de anime renasceu como uma nova série de filmes chamada Evangelion: New Theatrical Edition em 2007 e este quarto e último longa lançado nos cinemas do Japão em março de 2021 quebrou recordes, tanto para os filmes de Hideaki Anno quanto para os cinemas japoneses, ocupando o posto de filme mais assistido nos cinemas no ano.

Evangelion: 3.0 + 1.01 Thrice Upon A Time no Amazon Prime Video será a versão mais recente da produção, que inclui cenas revisadas e que está sendo lançada nos cinemas japoneses agora.

“Os filmes de Evangelion emocionam os fãs há anos e sabemos que há um grande interesse em todo o mundo pelo final”, disse Brad Beale, vice-presidente mundial de licenciamento para o Amazon Prime Video.

“Estou animado para os membros Prime em todo o mundo finalmente terem a oportunidade de assistir a obra-prima do anime Evangelion: 3.0 + 1.01 Thrice Upon A Time, assim como os três filmes anteriores”, completou.

“Gostaria de agradecer a todos os fãs de Eva no mundo por seu apoio contínuo”, disse Hideaki Anno, criador, roteirista e diretor chefe. “Estávamos procurando a melhor maneira de oferecer o filme aos fãs no exterior o mais rápido possível em uma situação desafiadora com cinemas durante a pandemia da COVID-19, e estamos felizes em ter encontrado o Prime Video como parceiro para transmiti-lo globalmente. É altamente recomendável assistir em uma grande tela de TV para uma melhor experiência”.

Sobre Evangelion:3.0+1.01 Thrice Upon A Time

Este é o quarto e último capítulo de Rebuild of Evangelion. Misato e o grupo anti-NERV, Wille, chegam a Paris, uma cidade vermelha em função dos núcleos. A tripulação da nave Wunder pousa em uma torre de contenção.

Eles têm 720 segundos para restaurar a cidade. Quando EVAs da NERV aparecem, Mari deve interceptá-los com sua nova unidade 8. Enquanto isso, Shinji, Asuka e Rei (provisório) perambulam pelo Japão.

Estúdio: khara, Inc.

Diretor-chefe: Hideaki Anno, Diretores: Kazuya Tsurumaki, Katsuichi Nakayama e Mahiro Maeda, Roteirista: Hideaki Anno

Sobre os três filmes anteriores

Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone.

Marcada pelo Segundo Impacto, Tóquio III é atacada pelo Quarto Anjo, e o destino da humanidade fica nas mãos da Agência Especial do Governo NERV. O jovem Shinji Ikari é forçado a pilotar a EVA-01. Ele e Rei Ayanami, pilota da EVA-00, têm que lutar, mas o Sexto Anjo danifica a EVA-01. Misato Katsuragi planeja focar toda a eletricidade do Japão no canhão de pósitrons da EVA-01 para derrotar o Anjo.

Studio: khara, Inc.

Diretor-chefe: Hideaki Anno, Diretores: Masayuki e Kazuya Tsurumaki, Roteirista: Hideaki Anno

Evangelion:2.22 You Can (Not) Advance.

Mari pilota a Unidade-05 Provisória para derrotar o Terceiro Anjo. Asuka Langley-Shikinami e a EVA-02 derrotam o Sétimo Anjo. O Oitavo Anjo surge e ataca a sede da NERV. A EVA-03, ainda em testes, é tomada pelo Nono Anjo e Shinji vai à luta para detê-lo, mas descobre que Asuka está a bordo. Gendoh muda os controles da EVA-01 para o Dummy System e começa a lutar contra a EVA-03.

Estúdio: khara, Inc.

Diretor-chefe: Hideaki Anno, Diretores: Masayuki e Kazuya Tsurumaki, Roteirista: Hideaki Anno

Evangelion:3.33 You Can (Not) Redo.

Shinji acorda após 14 anos a bordo da AAA Wunder, que pertence a uma organização anti-NERV fundada por ex-membros da NERV. Shinji ouve a voz de Rei vinda da EVA Mark.09, enviada para resgatá-lo, e sai da Wunder, indo para a NERV. Kaworu Nagisa mostra a Shinji a terra transformada. Ele descobre que salvar Rei desencadeou o Quase Terceiro Impacto, que causou os danos catastróficos na Terra.

Estúdio: khara, Inc.

Diretor-chefe: Hideaki Anno, Diretores: Masayuki, Mahiro Maeda e Kazuya Tsurumaki, Roteirista: Hideaki Anno

da Redação CFNotícias