Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Amazon Prime Video e Diego Luna te esperam à mesa de “Pão e Circo”


O Amazon Prime Video e La Corriente del Golfo, produtora de Diego Luna e Gael García Bernal, anunciam sua primeira parceria: Pão e Circo (Pan y Circo). A série Original Amazon apresenta um formato inovador e pouco visto: utiliza-se do ritual de compartilhar uma refeição como um espaço para dialogar e reunir diferentes pontos de vista. As conversas, moderadas pelo ator e cineasta mexicano Diego Luna, reúnem políticos, ativistas e diversas personalidades para abordar questões fundamentais de interesse universal nas sociedades contemporâneas, acompanhadas de menus de renomados chefs do México.

Composta por sete episódios, a série viaja pelas Baixa Califórnia, Puebla, Quintana Roo e Cidade do México, trazendo tópicos diferentes à mesa para serem discutidos entre os convidados. Pão e Circo abre espaço para conversas sobre questões polêmicas de maneira íntima e honesta, reunindo pontos de vista e posições opostas que, em várias ocasiões, terminam em concordância.

Os temas da série incluem: violência de gênero e feminicídio; crise climática; descriminalização do aborto; racismo e identidade; legalização de drogas; imigração e, finalmente, COVID-19 em um episódio remoto realizado durante a quarentena através de várias entrevistas virtuais.

Pão e Circo nasceu da tentativa de combinar duas das coisas que mais gosto de fazer: comer e ouvir. O objetivo era fazer um programa sobre pessoas com diferentes opiniões – pessoas que são nossas convidadas, que vivem realidades diferentes da minha e que não pensam como eu. Nós ouvimos um ao outro enquanto compartilhamos uma refeição, nada mais “, disse Diego Luna, responsável pela ideia original que gerou a série. “A mesa, na minha vida, se tornou o local ideal para debater, refletir e compartilhar minhas preocupações e aspirações com os outros.”

“Esta série é tão honesta quanto incrivelmente divertida, e não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar com Diego Luna para levar Pão e Circo para os assinantes do México e de todo o mundo”, disse Javiera Balmaceda, Líder de Desenvolvimento de Séries no Amazon Studios.

“Esta é uma visão inovadora de uma série que cria diálogo sobre alguns dos tópicos mais importantes que afetam a sociedade hoje. Temos certeza que os assinantes do Prime Video vão adorar ouvir alguns dos principais nomes da atualidade do mundo do entretenimento, da política e da gastronomia”, completou Javiera.

As vozes que dão combustíveis às conversas incluem políticos, ganhadores do Prêmio Nobel, profissionais de cinema, música ou literatura, mulheres e homens da ciência e até um astronauta. Todos conversam, discutem, brigam e se reconciliam enquanto compartilham pão, vinho e suas próprias experiências.

Entre os convidados de Pão e Circo estão: Gael García Bernal; a secretária do Interior do Governo do México, Olga Sánchez Cordero; Dr. Hugo López-Gatell Ramírez, Subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde do Governo do México; o ex-presidente da Colômbia Juan Manuel Santos; a atriz Ana de la Reguera; o músico e ativista Rubén Albarrán; o cantor Li Saumet; a defensora do meio ambiente Julia Caravias, entre outros.

Do lado dos chefs de cozinha, os profissionais que alimentam os convidados à mesa em cada um dos episódios são: Enrique Olvera (Pujol), Elena Reygadas (Rosetta), Alexander Suastegui (Chef Itinerante), Javier Plascencia (Animalón), Jair Téllez (Merotoro) e Alejandra Barbabosa (Recaudo).

Pão e Circo foi criada por Diego Luna e produzida por La Corriente del Golfo. A série estreia exclusivamente no Amazon Prime Video, em 07 de agosto de 2020, e os assinantes do serviço de mais de 200 países e territórios ao redor do mundo poderão desfrutar de novos episódios a cada semana.

da Redação CFNotícias