Amazon Studios confirma a segunda temporada da série de fantasia “The Wheel of Time”


Enquanto encerram as filmagens da primeira temporada na República Tcheca, o Amazon Studios anuncia hoje que a segunda temporada da próxima série original de fantasia The Wheel of Time já está confirmada.

Baseadas na saga best-seller de Robert Jordan e co-produzidas pelo Amazon Studios e pela Sony Pictures Television, ambas as temporadas serão exibidas exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 territórios em todo o mundo.

“A confiança que o Amazon Studios e a Sony Pictures Television mostraram em The Wheel of Time foi incrível de se ver durante todo o processo na produção deste programa. Conseguir um pedido de segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira temporada é um grande voto de confiança no trabalho que estamos fazendo e na propriedade em si, e não poderíamos estar mais felizes de poder continuar a viver e trabalhar no mundo criado por Robert Jordan”, disse o criador e produtor executivo Rafe Judkins (Agentes de S.H.I.E.L.D.).

“Este título é um que adoro desde que era adolescente, e vê-lo ganhar vida com os recursos para torná-lo verdadeiramente digno do que está nas páginas é algo que mal posso esperar para que os outros fãs dos livros vejam. E a segunda temporada continua expandindo o mundo que construímos na primeira”, completou.

O co-Head de televisão do Amazon Studios Vernon Sanders acrescentou: “The Wheel of Time é uma amada série de romance e de fantasia de Robert Jordan, conhecida pelo mundo rico e pelos diversos personagens que criou. A abordagem de Rafe e sua equipe com este projeto é uma prova do compromisso do Amazon Studios em oferecer algo especial para os fãs devotos em todo o mundo. Em parceria com a equipe da Sony Pictures Television, queríamos que nossos clientes Prime Video ficassem maravilhados com o fato de uma segunda temporada já estar em andamento para que eles soubessem que a jornada continuaria”.

“A partir do momento em que apresentamos à equipe do Amazon Studios, percebemos que eles compartilhavam a mesma empolgação que nós sobre este projeto brilhante baseado na série de romances mais vendidos de Robert Jordan e que estávamos todos criando um espetáculo muito especial e extraordinário”, disse Jeff Frost, presidente da Sony Pictures Television.

“Receber uma confirmação da segunda temporada logo após encerrar a primeira exemplifica sua dedicação e confiança nesta série. Não podemos esperar que o público global experimente a magia que Rafe, nossos outros produtores talentosos, Rosamund e o resto do elenco e equipe criaram”, finalizou.

Sobre The Wheel of Time

The Wheel of Time é uma das séries literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de livros vendidos. Passada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas certas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine, um membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Two Rivers.

Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens homens e mulheres, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Baseado nos romances de fantasia best-sellers de Robert Jordan, que venderam mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo, The Wheel of Time foi adaptado para a televisão pelo produtor executivo e criador Rafe Judkins.

Larry Mondragon e Rick Selvage, da Red Eagle Entertainment; Ted Field e Mike Weber, da Radar Pictures; Darren Lemke , Marigo Kehoe e Uta Briesewitz também atuarão como produtores executivos, com Briesewitz definido para dirigir os dois primeiros episódios.

Rosamund Pike atuará como produtora e Harriet McDougal e Brandon Sanderson como produtores consultores. The Wheel of Time é co-produzida pelo Amazon Studios e pela Sony Pictures Television.

da Redação CFNotícias