AMC exibe a clássica trilogia “Jurassic Park”


No próximo sábado (30), a partir das 14h30, a AMC exibe a trilogia que marcou a infância de muita gente: Jurassic Park. Os clássicos dirigidos por Steven Spielberg e Joe Johnston, transportam os espectadores para o grandioso mundo dos dinossauros e transporta pais e filhos para um universo paralelo de boas lembranças, compartilhando bons momentos.

Tudo começa com “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros”, às 14h30. Um parque construído pelo milionário John Hammond (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos e extintos por milhões de anos. Isto é possível graças a um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde se pôde isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Às 16h40, começa “O Mundo Perdido – Jurassic Park”, a segunda aventura da saga que se passa quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar. O Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, tem como proprietário o magnata John Hammond (Richard Attenborough), que é responsável pelo projeto, descobre que no “sítio B”, local onde os dinossauros foram criados, ainda possui algumas espécies vivas.

Com isso, ele resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientistas Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada Drª Sarah Harding (Julianne Moore), também pesquisadora, que estava empolgada pela ideia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros.

O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega na região, com o intuito de capturar os animais.

No entanto nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, mas a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas.

Para finalizar, às 18h55, “Jurassic Park 3” mostra o Dr. Alan Grant (Sam Neill), que apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com dinossauros vivos, continua dedicando sua vida a estudá-los e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptors.

Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul (William H. Macy) e Amanda Kirby (Téa Leoni), dois milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna e que querem contratá-lo para acompanhá-los.

Porém, durante a viagem o Dr. Alan Grant descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a Ilha Sorna para procurar seu filho, que desapareceu no local em uma expedição ocorrida oito semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o Tiranossauro Rex.

Quem quiser, pode dar replay na maratona no domingo (31) a partir das 11h45. O canal AMC está disponível no Brasil pela Claro e Net (145 SD/ 645 HD), SKY (114 SD/ 514 HD) e Nossa TV (41).

Sobre o AMC Channel

As narrativas originais e os excepcionais valores de produção têm sido os pilares de sucesso do AMC em nível mundial. Nos últimos tempos, o canal chefe do AMC Networks tem construído uma forte reputação no mercado como o criador de algumas das produções mais originais, bem sucedidas e comentadas da TV contemporânea.

São títulos como “Breaking Bad”, “Mad Men” e “The Walking Dead”, que verdadeiramente definiram a forma de contar histórias na TV a cabo e por satélite. Com “Fear the Walking Dead” o canal reforça sua imagem de inovação e qualidade e cumpre com a promessa de oferecer ao mercado latino-americano as grandes produções que lhe renderam fama internacional.

da Redação CFNotícias