AMC exibe especial “Ataque Iminente”


Neste mês, o canal AMC reserva em sua programação um espaço voltado aos super fãs de ação e suspense. Entre os dias 04 e 07 de junho, a partir das 22h30, o canal exibirá um especial para todos aqueles apaixonados pela temática “ataques”. Contando com grandes estreias, a sessão terá atores brilhantes como Denzel Washington em “O Sequestro do Metrô 123” e Channing Tatum e Jamie Foxx em “O Ataque”.

“Amanhecer Violento” inicia a temporada dia 04 de junho às 22h30. Em um dia tranquilo e corriqueiro, uma escola de Seattle é surpreendida por um grupo de paraquedistas que aterrissa em campo de futebol.

É assim que eles descobrem que, na verdade, são norte-coreanos dando início a uma invasão no território americano, o que faz com que a população se sinta ameaçada e amedrontada. Determinado a defender seu país, Jed Eckert (Chris Hemsworth), um veterano de guerra organiza uma guerrilha com seu irmão mais novo, Matt (Josh Peck) e Robert (Josh Hutcherson) que aceitam participar da batalha junto de mais alguns jovens. O grupo adota o nome do time colegial de futebol americano “Wolverines” e buscam esconderijo nas montanhas para planejar um contra-ataque.

Dando sequência ao especial, o filme “Ponto de Vista” retrata a ida do presidente dos Estados Unidos, Ashton (Wiliam Hurt) a Salamanca, Espanha, para participar de uma conferência sobre o combate a guerra e suas consequências. Dois agentes do Serviço Secreto, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox) são designados para fazer a proteção e segurança do presidente durante o evento e seu pronunciamento.

Porém, logo ao chegar ao local da conferência, o presidente é atingido por uma bala, o que causa tumulto e pânico nas pessoas que estavam presentes, mas entre elas está Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano que estava gravando o evento para mostrar a família quando voltasse para casa.

Lewis tem mais um ponto de vista do atentado, diferente dos agentes Barnes e Taylor, o que ajudará a encontrar a verdade sobre o ataque ou não. O filme será exibido na sexta-feira, 5 de junho às 22h30.

No sábado, dia 06 de junho estreia no canal “O Sequestro do Metrô 123” às 22h30. O longa conta a história de Walter Garber (Denzel Washington), um atual coordenador de tráfego da companhia de metrô da cidade de Nova York. Porém, sua vida nem sempre foi assim. Ele já foi um grande executivo da companhia, mas após uma suspeita de suborno, foi rebaixado de função.

Tudo estava indo bem naquele dia rotineiro, até que um dos trens, o Pelham 123, é sequestrado e é ele quem fica responsável por fazer o contato com Ryder (John Travolta), o líder dos sequestradores.

Ryder impõe que a prefeitura lhe pague US$ 10 milhões, dentro de uma hora, e caso o pagamento não seja feito, ele matará um refém a cada minuto que passar do estabelecido na exigência. A polícia envia à companhia de metrô o negociador Camonetti (John Turturro), mas Ryder ordena que Garber mantenha a comunicação entre eles.

Para fechar com chave de ouro, domingo (07 de junho) às 22h30, o especial se encerra com a ação “O Ataque”, também um lançamento no canal AMC. O filme retrata a vida do ex-militar John Cale (Channing Tatum), que tinha o sonho de conseguir entrar para o serviço secreto, equipe responsável pela segurança e proteção do presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), porém seu objetivo é frustrado quando ele descobre que não fora aprovado para seleção.

Sem saber como dar a notícia para sua filha Emily (Joey King), que estava ansiosa pelo novo emprego do pai, ele a leva para um passeio à Casa Branca para tentar lhe contar a verdade. Porém, enquanto eles passeavam, o local foi surpreendentemente atacado por um grupo paramilitar fortemente armado.

Com o governo tendo que lidar com o caos que se instalou no país, tendo que acalmar os civis e a imprensa, resta a Cale encontrar uma solução para salvar o presidente.

O canal AMC está disponível no Brasil pela Claro e Net (145 SD/ 645 HD), SKY (114 SD/ 514 HD) e Nossa TV (41).

da Redação CFNotícias