Ampara Animal será beneficiária das doações do Ingresso Solidário na Horror Expo 2019


A Ampara Animal, Instituição que atua há quase uma década no auxílio a animais rejeitados e abandonados no Brasil, será a beneficiária da arrecadação de rações para cães e gatos do Ingresso Solidário da Horror Expo 2019 e as distribuirá entre mais de 450 ONGs e protetores independentes cadastrados.

Considerada a Instituição que mais ajuda animais no país, a Ampara é uma “ONG mãe”, auxiliando ONGs e Protetores com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. Dessa forma, não possui abrigo próprio e pode agir de forma mais ampla e atuar na raiz do problema no país.

Para a Horror Expo trata-se de uma parceria fundamental, pois a seriedade e transparência da Ampara, aliada ao grau de alcance de beneficiários das doações, cumpre com perfeição a proposta primordial do formato do Ingresso Solidário: o auxílio à causa animal e conscientização dos participantes.

O Ingresso Solidário da Horror Expo 2019

O formato do Ingresso Solidário é aberto para que qualquer participante do evento tenha 50% no valor do Ingresso Individual (por dia do evento) ou Passaporte Individual (todos os dias) com a doação de 1 kg de ração para Cães ou Gatos. Basta adquirir o Ingresso Solidário, formato disponível já com o desconto aplicado no site oficial do evento e, no dia da visitação, realizar a doação.

Para a doação ser aceita, a ração deverá estar dentro do prazo de validade para consumo e serão aceitos apenas pacotes lacrados industrialmente e com validade impressa.

Ampara cuida desde “vira-latas” até animais silvestres

Gerenciando o maior programa de adoção do país, o “Adotar é Tudo de Bom” que se encontra em 11 estados brasileiros e desenvolvendo grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”, a Ampara é responsável por desmistificar preconceitos e esclarecer prejulgamentos, valorizando a imagem da causa animal e mudando a forma como as pessoas a enxergam.

Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro. Com cinco exposições à mostra atualmente, que circulam por todo o país e já atingiram mais de um milhão de pessoas, a Ampara acredita que a união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é o caminho para minimizar e até solucionar o problema em sua raiz.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação CFNotícias