Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Annabelle usada em filme estará presente na Horror Expo 2019


A boneca assombrada Annabelle, que “na vida real” reside em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren em Connecticut (EUA), se tornou um ícone do horror após aparecer no filme Invocação do Mal (2013) e ganhar seus próprios spin-offs, que já somam três longas, sendo o mais recente Annabelle 3: De Volta para Casa, lançado em junho desse ano pela Warner Bros. Pictures.

Em uma ação conjunta da Warner Bros. Home Entertainment do Brasil, uma boneca Annabelle original, usada nas filmagens da franquia, marcará presença na Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Durante os três dias da Horror Expo 2019, a ilustre boneca estará em uma cúpula, disponível para os visitantes a verem bem de perto e tirarem fotos incríveis.

Annabelle da vida real

A Annabelle fora das telonas é uma boneca Raggedy Ann que Ed e Lorraine Warren afirmaram ser assombrada. De acordo com casal de investigadores paranormais e demonologistas, a origem da história data de 1968, quando uma estudante de enfermagem recebeu a boneca, que logo começou a se “comportar” estranhamente.

Após ser levada a um médium psíquico, foi revelado que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”. Logo as atividades sobrenaturais relacionadas com o item se intensificaram e os Warrens foram acionados para ajudarem, declarando que ela era “demoníacamente possuída” e a removendo para o famigerado Museu.

Fato ou ficção, é inegável que o universo da franquia Invocação do Mal é sucesso absoluto, estabelecendo um novo marco no gênero do horror para o cinema a partir de 2013, criando e tornando Annabelle uma de suas grandes estrelas.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação CFNotícias