Apple TV+: Monsterverse da Legendary terá Matthew Shakman na direção e produção da nova série live-action


A Apple TV+ revela hoje, 20 de maio, que o diretor indicado ao Emmy, Matthew Shakman, dirigirá os dois primeiros episódios e será produtor executivo do próximo live-action da Apple Original, Godzilla e Titãs, uma produção da Legendary Television baseada na franquia Monsterverse da Legendary.

Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs, que abalou São Francisco e a chocante nova realidade de que os monstros são reais, a série ainda sem título da Monsterverse irá explorar a jornada de uma família para descobrir seus segredos enterrados e um legado que os liga à organização secreta conhecida como Monarch.

A série sem título da Monsterverse é produzida para a Apple TV+ pela Legendary Television e tem produção executiva dos cocriadores Chris Black, que será o showrunner, e Matt Fraction.

A produção é também de Joby Harold e Tory Tunnell da Safehouse Pictures. Os produtores executivos da Toho Co. Ltd. são Hiro Matsuoka e Takemasa Arita. A Toho, proprietária de Godzilla e outros personagens clássicos, licenciou os direitos da Legendary para esta série como um subproduto de seu relacionamento de longo prazo na franquia de filmes.

O Monsterverse da Legendary é um universo expandido de histórias multicamadas centradas na batalha da humanidade para sobreviver em um mundo que está cercado por uma nova realidade catastrófica – os monstros de nossos mitos e lendas são reais.

Começando em 2014 com “Godzilla” e continuando com “Kong: A Ilha da Caveira” de 2017, “Godzilla II: Rei dos Monstros” de 2019 e “Godzilla vs. Kong” de 2021, os filmes do Monsterverse acumularam quase dois bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e estão sempre crescendo, com a última novidade sendo uma nova série de anime, chamada “Skull Island”.

Crédito da foto: Jeff Lorch.

da Redação CFNotícias