Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Arremesso de machado é opção em São Paulo para curtir férias em família


Janeiro costuma ser um mês em que muitos aproveitam para curtir as férias e viajar, descansar e conhecer locais diferentes e inusitados. Para quem quer fugir do óbvio e praticar uma nova modalidade esportiva que está ganhando espaço no país, a dica é a Hatchet House Brasil.

Trata-se da primeira casa especializada na prática de Arremesso de Machado. A atividade é capaz de liberar bastante endorfina, além de ser uma ótima opção para trabalhar o foco e a concentração. A prática é simples: consiste em atirar um machado em um alvo de madeira a uma distância de 3,66 metros.

Cada parte do alvo possui uma pontuação: o maior vale 1 ponto, o segundo maior vale 2 pontos, o terceiro 3 e o quarto 4. Um círculo vermelho que fica bem no meio vale 6 pontos. Dois pontos azuis pequenos que ficam mais próximos do topo valem 10 pontos, porém, o jogador só pode tentar acertá-los na última rodada e precisar avisar que irá tentar um “killshot” antes de jogar o machado. Caso ele não acerte esses alvos, não ganha nenhum ponto.

“Qualquer pessoa pode praticar o esporte já que temos uma esquipe de instrutores treinados que auxiliam os jogadores antes de iniciar as partidas e também durante o jogo”, explica Roberto Darienzo, um dos sócios fundadores da casa.

Doze pessoas divididas em duas equipes é o ideal, sendo que as pistas comportam dois jogadores ao mesmo tempo. No total, a Hatchet House Brasil conta com oito pistas. Além disso, a casa ainda possui um espaço onde os frequentadores podem aproveitar diversos pratos assinados pelo chef André Leiras (todo o cardápio está disponível na opção sem gluten), além de uma carta de drinks especiais e cervejas. O espaço ainda é decorado com as guitarras autografadas originais de diversas bandas de rock consagradas.

Apesar de atrair a curiosidade das crianças, a idade mínima para praticar o esporte é de 14 anos. “A família inteira pode praticar o esporte, já que a técnica vale mais do que a força no momento de jogar o machado”, afirma Darienzo.

Crédito: Divulgação

Sobre a Hatchet House

A Hatchet House é a primeira casa de arremesso de machado do país. Fundada em 2019 por cinco empresários brasileiros, a casa possui espaço de 600 m² que integra oito pistas de arremesso de machado, além de gastronomia, bar, música e loja.

O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz opções como carne de cordeiro, picanha, linguiça, pratos veganos como mix de cogumelos e todo o cardápio também está disponível na versão glúten free. A carta de bebidas tem cervejas, drinks com e sem álcool.  Mais informações: https://www.hatchethousebrasil.com.br/.

Serviço:

Hatchet House Brasil

Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olímpia. São Paulo / SP

Funcionamento: Terça a Quinta das 16h às 23h. Sexta e Sábado das 16h à 00h30. Domingo das 15h às 21h

Capacidade: 62 lugares sentados+65 pessoas nas pistas de arremesso

Comanda Individual / Pagamento em dinheiro, cartão de crédito e débito

WiFi

Informações: (11) 3842-6387 ou Whatsapp (11) 95699-4242

da Redação CFNotícias