As Sufragistas: primeiro vídeo promocional


sufragistasCom elenco e produção majoritariamente femininos, a produção “As Sufragistas” (Suffragette) acaba de ter seu primeiro vídeo promocional divulgado pela Universal Pictures. Intitulado “Campanha pela Igualdade”, o featurette traz depoimentos do elenco e da diretora Sarah Gravon a respeito da luta que as mulheres inglesas travaram contra uma sociedade machista, no século XIX.

A atriz Carey Mulligan, que interpreta a protagonista Maud Watts, abre o vídeo falando que durante cinquenta anos as mulheres inglesas fizeram campanha por direitos iguais: “A vida das mulheres naquela época era muito, muito difícil. O trabalho delas era terrível, elas ganhavam muito menos que os homens”, completa a atriz.

Para Meryl Streep, a luta pelos direitos das mulheres não deveria ser um assunto feminino: “Todos temos de nos unir uns pelos outros”, ressalta. Segundo ela, o movimento sufragista era considerado uma ameaça, porque a sociedade hierárquica na Inglaterra era comandada somente por homens.  

Com roteiro assinado pela ganhadora do Emmy Abi Morgan (de “A Dama de Ferro”), o longa conta com Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw no elenco. O drama mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Elas foram ridicularizadas e ignoradas pelos homens, até que decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

da Redação CFNotícias