Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Assista ao trailer de “Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe”


Edward Norton dirigiu, escreveu, produziu e estrela Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe. A jornada do filme às telas teve início em 1999, quando Norton viu o potencial cinematográfico do livro de Jonathan Lethem, Motherless Brooklyn, e seu protagonista inesquecível. Porém, desde o começo, Norton quis transportar os personagens contemporâneos criados por Lethem a uma época e trama diferentes, ambientando o drama nos anos 1950 – uma época de mudanças profundas em Nova York.

A trama acompanha Lionel Essrog (Norton), um detetive particular solitário que convive com a síndrome de Tourette, conforme tenta solucionar o assassinato de seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). Munido somente de algumas pistas e a força de sua mente obsessiva, Lionel desvenda segredos guardados a sete chaves que colocam o destino da cidade inteira em cheque.

Em um mistério que o leva desde clubes de jazz no Harlem até os cortiços sombrios do Brooklyn e às suntuosas propriedades dos figurões mais influentes de Nova York, Lionel tem que lidar com capangas, corrupção e o homem mais perigoso da cidade para honrar seu amigo e salvar a mulher que pode ser sua própria salvação.

O elenco inclui Edward Norton, Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw, Bobby Cannavale, Cherry Jones, Michael Kenneth Williams, Leslie Mann, Ethan Suplee, Dallas Roberts, Josh Pais, Robert Ray Wisdom e Fisher Stevens, com Alec Baldwin e Willem Dafoe.

Norton também produziu o filme com seu sócio na Class 5 Films Bill Migliore; Gigi Pritzker e Rachel Shane da MWM Studios; e Michael Bederman. Os produtores executivos foram Adrian Alperovich, Sue Kroll, Daniel Nadler, Robert F. Smith e Brian Niranjan Sheth.

Nos bastidores, Norton colaborou com o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar Dick Pope, a desenhista de produção Beth Mickle, o editor indicado ao Oscar Joe Klotz e a figurinista Amy Roth.

A música tem um papel importante para estabelecer a época em que Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe se passa e sua ambientação. A trilha foi composta por Daniel Pemberton e tem como destaque Wynton Marsalis tocando trompete. O filme também traz uma canção original escrita e interpretada por Thom Yorke.

A Warner Bros. Pictures apresenta Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe, uma produção da Class 5 Films / MWM Studios. O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e tem previsão de lançamento no Brasil em 21 de novembro de 2019.

da Redação CFNotícias