Assista ao trailer de “O Mau Exemplo de Cameron Post”


Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “O Mau Exemplo de Cameron Post” (The Miseducation of Cameron Post), de Desiree Akhavan, tem como tema a polêmica cura gay. O longa teve seu trailer divulgado pela Pandora Filmes.

Chloë Grace Moretz vive a protagonista, uma adolescente que, nos anos de 1990, é mandada para um centro de tratamento depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual.

Porém, é só quando está na clínica que, finalmente, encontra outras pessoas com quem se identifica, e faz amigos e amigas de verdade, que estão passando pela mesma situação.

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, além de rock evangélico, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O filme teve uma ótima acolhida pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance e também foi premiado no Festival de cinema gay de Madri, o LesGaiCineMad, e levou dois troféus (um deles do público jovem) no Festival internacional de Valladolid, também na Espanha.

Baseado no romance homônimo de Emily M. Danforth, o longa será distribuído pela Pandora Filmes, e traz ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr., e Emily Skeggs. Estreia prevista para abril.

da Redação CFNotícias