Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Aventura com inspirações orientais é tema do lançamento “Silêncio”


Silêncio livro

O povoado onde Fei mora com a irmã mais nova, Zhang Jing, fica no alto de uma gigantesca montanha. Uma avalanche ocorrida há muito tempo fechou todas as saídas e, atualmente, os moradores não têm como descer dali. Eles também não têm terra fértil para plantar alimentos: toda a sua comida vem, por meio de um sistema da cabos, de Beiguo, a cidade que fica na base da montanha. Em troca da exígua ração diária, o povoado envia todos os metais preciosos extraídos de suas minas.

Há mais um detalhe importante: todos os moradores do povoado são surdos. É uma característica que os acomete há dezenas de anos, geração após geração. E a situação está prestes a ficar pior, pois alguns deles começaram a ficar também cegos. Com menos gente capacitada para o trabalho, menos minérios descem para Beiguo, menos comida chega e as pessoas estão começando a morrer de fome.

O desespero bate mais forte em Fei quando ela percebe que a visão da irmã está ficando comprometida. Ao mesmo tempo, algo extraordinário acontece e a protagonista começa a ouvir. Junto com um antigo amigo de infância, decide pedir socorro e os dois empreendem uma jornada perigosa para conseguir descer a montanha. Mas, chegando lá embaixo, a menina descobre que tudo é bem diferente do que imaginava. Há comida farta e muita gente nunca nem ouviu falar de seu povoado.

Em “Silêncio”, a autora Richelle Mead – famosa pela série “Vampire Academy” – narra a aventura de Fei enquanto aproveita para tocar em assuntos como a desigualdade social e a opressão. Além disso, mergulha o leitor nos costumes e na cultura da Ásia, um continente habitualmente não muito explorado pelas tramas juvenis.

Ficha Técnica:

Título: Silêncio

Título Original: Soundless

Autora: Richelle Mead

Páginas: 280

Preço: R$ 34,90

Tradução: Daniela Porto

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

da Redação CFNotícias

Tags: ,