Balão Mágico Sinfônico apresentado pela Orquestra Petrobras Sinfônica no Teatro Opus


Os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis nacionais, que embalaram crianças e adultos nos anos 1980 e continuam fazendo sucesso até os dias de hoje serão executadas em formato sinfônico no próximo dia 1º/02, no Teatro Opus.

Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará o concerto inédito em São Paulo “Balão Mágico Sinfônico”, com músicas como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico. Depois de São Paulo, a Petrobras Sinfônica seguirá para Santos (Teatro Municipal Brás Cubas) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória).

Banda de música infantil de muito sucesso nos anos 1980, a Turma do Balão Mágico vendeu mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originou programa na TV Globo (1983 – 1986). Era formado por Simony, Tob, Jairzinho, Mike, Ricardinho e Luciana. Entre os hits estão ainda “Ursinho Pimpão”, “Baile dos Passarinhos”, “Lindo Balão Azul”, “Ai meu nariz”, entre outras.

Os ingressos para a apresentação do dia 1º de fevereiro no Teatro Opus, localizado no 4º andar do shopping Villa Lobos, já estão disponíveis nas bilheterias dos Teatros Opus e Bradesco e pelo link https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/balao-magico-sinfonico-8879.

As apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica terão a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 1990 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Em turnê pelo Brasil com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”, os projetos integram uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Nessa mesma linha, a Orquestra já apresentou concertos como “Ventura” (Los Hermanos), “Thriller” (Michael Jackson), “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd), “Black Album” (Metallica), os infantis “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, entre outros.

Programação

Balão Mágico Sinfônico

Felipe Prazeres, regente

Juliana Franco e Marcelo Coutinho, voz

Arranjos: Mateus Freire

Superfantástico (Abertura Instrumental)

Amigos do Peito

Tem Gato na Tuba

A Galinha Magricela

Ursinho Pimpão

Baile dos Passarinhos

Ai Meu Nariz

Meninos e Meninas

Coração De Papelão

Lindo Balão Azul

Amigo Planeta

Superfantástico

Serviço:

Orquestra Petrobras Sinfônica – Balão Mágico Sinfônico

1º de fevereiro às 11h

Teatro Opus – 4º Piso

Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP

https://www.teatroopus.com.br

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

da Redação CFNotícias