Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

BBC anuncia participação de comediante inglês em Doctor Who


docwhoO comediante e apresentador inglês Frank Skinner irá fazer uma participação especial em um episódio da nova temporada, a oitava, de Doctor Who, série de ficção científica da BBC que é considerada a mais longeva da história de acordo com o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Conhecido por sua participação no programa Room 101, da BBC inglesa, Skinner revelou que é um fã de longa data de Doctor Who. “Eu assinava a revista do Doctor Who, tive um ringtone da TARDIS e até um Dalek enorme de papelão no meu quarto, e quando recebi a ligação da produção estava no banco de trás do ônibus da minha turnê assistindo à terceira parte do episódio The Sensorites, de Doctor Who. Estou mais do que empolgado.”

Skinner atualmente está em turnê pela Inglaterra com seu show de stand-up comedy “Frank Skinner: Man in a Suit”. O comediante participou da sátira a Doctor Who “The Five(ish) Doctors Reboot” no ano passado.

“Não é segredo que o Frank tem tentado de forma vigorosa entrar no mundo de Doctor Who já faz um tempo. Mas agora, com o roteiro de Jamie Mathieson, achamos um lugar para Skinner que, com seu charme e humor, só irá abrilhantar a trama”, diz o roteirista principal e produtor executivo da série Steven Moffat.

Com Skinner, já são cinco caras totalmente novas confirmadas na oitava temporada de Doctor Who. Ele se juntam ao grande protagonista, o também estreante Peter Capaldi, no papel de Doutor, e Jenna Coleman, como sua incansável ajudante, Clara Oswald.

Antes, foram anunciadas as participações dos atores Ben Miller, Hermione Norris, Samuel Anderson e Keeley Hawes.

Confira os novos atores que estarão na oitava temporada de Doctor Who

Samuel Anderson: Oator inglês Samuel Anderson é mais conhecido pelo papel de Ross Kirk na série Emmerdale, além de ter participado de Gavin & Stacey. Na oitava temporada de Doctor Who, ele será Danny Pink, um professor da Coal Hill School, a mesma escola onde trabalha a companheira inseparável do Doutor, Clara Oswald (Jenna Coleman).

 Keeley Hawes: Conhecida pelo elogiado papel de DI Lindsay Denton na série dramática Line of Duty, da BBC, Keeley Hawes vai interpretar na oitava temporada de Doctor Who a misteriosa Srta. Delphox, que o 12º Doutor (Capaldi) e sua ajudante Clara Oswald (Jenna Coleman) terão de enfrentar tão logo eles chegarem a um estranho e enigmático novo planeta.

Ben Miller: O ator e comediante inglês Ben Miller vai dificultar a vida do 12º Doutor, Peter Capaldi, quando a nova temporada de Doctor Who estrear neste segundo semestre. Miller chegou à fama ao participar do duo de comédia Armstrong and Miller, famoso na Inglaterra, e também de séries como Invasores Primitivos e, mais recentemente, Death in Paradise.

Hermione Norris: A atriz inglesa Hermione Norris ficou conhecida por seus papéis nas séries britânicas The Crimson Field e Spooks. Na primeira série, que estreou em abril no canal BBC One, na Inglaterra, ela foi uma das protagonistas, e em Spooks, de 2002, vencedora do BAFTA, a mais importante premiação da televisão britânica, ela desempenhou o importante papel de Ros Mayers.

 Sobre Doctor Who. Doctor Who é a série de ficção científica mais longeva da história da televisão, de acordó com o Guinness Book, tendo celebrado seu 50º aniversario em novembro de 2013. Uma das marcas mais representativos da BBC Worldwide mundo afora, a série é vista em mais de 200 países e tem mais de quatro milhões e meio de fãs no Facebook.

Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, membro de uma civilização alienígena de humanóides a qual pertence o Doutor. A raça recebe este nome por sua percepção não-linear do tempo, que lhes permite ver tudo o que foi, é e será. Assim, o Doutor vai viver todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando com inimigos já clássicos, que vão desde os Sontarianos,  uma espécie de clones militares, até os Daleks,  máquinas do tempo com mutações genéticas e que reúnem todo o o mal que existe no universo. O Doutor tem sempre um companheiro ou companheira fiel de aventuras, sejam bonitas e valentes mulheres ou cães-robôs, como foi o caso de K-9.

O primeiro Doutor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas no dia 23 de novembro de 1963. A partir daí, a série original foi transmitida de 1963 a 1989. Depois de uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann como o Oitavo Doutor, a série retornou em 2005 com Christopher Eccleston, o Nono Doutor. Na sequência, David Tennant interpretou a décima reencarnação do personagem e depois a BBC Entertainment deu as boas vindas ao mais jovem dos protagonistas da série, Matt Smith, o 11º Doctor Who da história.

Ao todo, onze Doutores já fizeram parte da série, ao lado de diferentes companheiros e personagens históricos, mas sempre viajando na TARDIS (acrónimo de Time and Relative Dimension(s) in Space, palabra que já está incluída no Dicionário de Língua Inglesa da Oxford) e nunca se afastando de suas raízes ao longo desses 50 anos de série, o que a faz ser cultuada por milhões de telespectadores em todo o mundo.

da Redação CFNotícias

Tags: