BBC Brasil apresenta Road to Rio


bbcroadtorio_02Chegar ao país-sede da Copa do Mundo 2014 é o objetivo da empolgante viagem da dupla de comediantes Mark Watson e Henning Wehn. A bordo de um Kia, eles já passaram pelo Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia, e finalmente chegaram no país do futebol.

No episódio que vai ao ar neste sábado (28), Mark e Henning desembarcam em São Paulo, se aventuram em cursos de artes marciais e adotam o visual dos homens brasileiros.

Os rapazes, então, vão ao encontro do meia Roberto Rivellino, o campeão do mundo na Copa de 1970 que se tornou em uma lenda do futebol mundial. Mark e Henning visitam o Clube Atlético Santista para conhecer os possíveis futuros Neymar e Edson Nascimento, mais conhecido como Edinho, ex-goleiro do Santos e filho de Pelé.

Por último, eles acompanham Juninho Paulista, jogador brasileiro que atuou no time inglês de Middlesborough e na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão.

O objetivo do programa é mostrar como o sul-americano é apaixonado por futebol como em nenhuma outra região do mundo. Divididas em seis episódios, as aventuras foram captadas pelas lentes da BBC.

O canal BBC HD exibe o episódio 05 de Road to Rio no próximo sábado (28), a partir das 21h.

da Redação CFNotícias