BGS 2019 é um fenômeno que vale a pena conhecer


E não tem como ser diferente, pois a cada ano parece que o desenvolvimento de novos eventos por parte da organização da BGS (Brasil Game Show) é superado e quando não esperamos encontrar novidades lá estão elas para nos surpreender e acolher.

Vou começar elogiando a estrutura que o evento possui em todos os seus setores. A parte organizacional para recepcionar imprensa, cosplayers, público e demais participantes é de dar inveja a qualquer evento que ocorra no país e que se ache grande. Somos tão bem recebidos e cuidados ao chegar na BGS que parece que estamos em outro mundo.

O pessoal de apoio sempre com um sorriso no rosto e disposição para dar e vender em procurar as melhores formas de ajudar é um dos grandes diferenciais deste mega acontecimento no mundo dos games.

Estive presente no local hoje, 09 de outubro, primeiro dia que é dedicado aos jornalistas, expositores e convidados para que possamos experimentar em primeira mão as diversas atrações que estarão disponíveis ao público a partir de amanhã (10).

O Expo Center Norte é o grande palco deste evento que promete abalar as estruturas dos adeptos a todos os tipos de jogos. Há uma variedade incrível de empresas produtoras, promotoras e idealizadoras de games para todos os gostos e tipos de pessoas.

De realidade virtual até as saudosas e fantásticas máquinas de pinball (que acabei me perdendo nessa área por algumas horas), há todo tipo de plataforma para que os jogadores iniciantes e os veteranos possam testar suas habilidade de várias maneiras.

Personalidades do mundo dos games também não faltam. Só para citar alguns: Shota Nakama, produtor musical de Final Fantasy e Kingdom Hearts; John Romero, gamer designer de Doom e Quake; Howard Warshaw, criador de E.T para o Atari e muito mais. É tanta gente que faria um texto só com os convidados e o melhor é que somos avisados com  meses de antecedência sobre essas presenças especiais, o que ajuda na organização do público.

Há também as lojas de comércio dos mais variados produtos e uma infinidade de estandes com jogos produzidos por pequenas empresas que são expostos em uma área especial e que podem competir com os grandes nomes do mercado de games. Uma oportunidade oferecida apenas pela BGS.

E o evento está apenas começando. Não perca essa chance única para conhecer as novidades e tendências dos jogos mundiais e encontrar pessoas interessantes e divertidas pelos corredores da maior feira de games do país. São os maravilhosos cosplayers com suas sensacionais caracterizações de inúmeros personagens dos vídeo games, quadrinhos, cinema e literatura.

Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Editor Gamer