BGS JAM premiará vencedores com estágio em estúdio de games e cartão pré-pago do Banco do Brasil com R$6 mil


A BGS JAM volta com tudo na 12ª edição da BGS e promete ser a maior maratona de desenvolvimento de jogos já realizada no evento. Além de participar de uma competição em equipe dentro da maior feira de games da América Latina e expor seu trabalho para um público total de mais de 300 mil pessoas, os participantes deste ano terão a chance de garantir um estágio de um mês no estúdio de games Skullfish e levar pra casa um cartão pré-pago do Banco do Brasil com R$6 mil.

A competição terá duração de 48 horas, com início às 15h de 9 de outubro, e será realizada em uma área exclusiva do pavilhão de exposições do Expo Center Norte, durante a BGS, que vai de 9 a 13 de outubro

Universitários de todo o país interessados no desafio têm até o dia 30 de agosto para se inscrever gratuitamente pelo site oficial do evento (https://www.brasilgameshow.com.br/bgs-jam/). Dez equipes serão selecionadas para participar da disputa com base nos seus portfólios e as escolhidas serão reveladas até 02 de setembro, no site da BGS.

“Como maior feira de games do país, é nosso dever promover iniciativas que favoreçam e fomentem a produção nacional. Contamos com o apoio do Banco do Brasil para oferecer aos estudantes brasileiros uma competição saudável em prol da educação tecnológica e criativa. Estamos ansiosos para conhecer os participantes e, claro, seus jogos”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

“No ano passado, testemunhamos na BGS o potencial do mercado de games, o tamanho do evento e a paixão dos jogadores. Foi uma experiência tão positiva e agregadora que resolvemos manter o patrocínio não apenas a essa atração, mas ao evento como um todo. O Banco do Brasil é parceiro do jovem brasileiro e a BGS JAM tem tudo a ver com essa postura”, comenta Antonio Hamilton Rossell Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Como vai funcionar a BGS JAM em 2019

Cada time participante da BGS JAM terá três integrantes com idade igual ou superior a 18 anos, estudantes de cursos de graduação, especialização ou pós-graduação.   A competição começa às 15h, de 09 de outubro, com a revelação de um tema surpresa, que deverá ser a inspiração das equipes para desenvolverem seus jogos.

Assim como em anos anteriores, os participantes ficarão confinados em uma sala de vidro, onde, inclusive, dormirão e farão as refeições. A disputa poderá ser acompanhada em tempo real pelos visitantes da Brasil Game Show e, após as 48 horas, os jogos serão avaliados por uma banca de especialistas e ficarão disponíveis para a experimentação do público. Os vencedores serão conhecidos em 13 de outubro, às 18h.

Mais informações: www.brasilgameshow.com.br.

da Redação CFNotícias