Bienal Internacional do Livro: Chega em sua 17ª edição no Rio de Janeiro


Crédito da foto: Luciene Nascimento.
Crédito da foto: Luciene Nascimento.

De 03 a 13 de setembro acontece, no Rio de Janeiro, a 17ª edição da Bienal Internacional do Livro. E, para conferir ao evento mais de perto, nós da CFNotícias estivemos no Riocentro para conferir de pertinho o que tem de mais legal para os fãs de leitura em geral.

Lá, além dos diversos estandes de editoras nacionais e internacionais recheados de livros para todas as idades e gostos, tivemos o privilégio de encontrar alguns autores da literatura brasileira, como Carlos Ruas (o “criador de Deus”, Sergio Biscaldi e Marcelo Amaral. O casal de escritores Renato Rodrigues e Eddie Van Feu, que vêm marcando presença em edições anteriores da Bienal, também estava lá, atendendo a todos com um sorriso no rosto.

Numa das inúmeras sessões de autógrafos que aconteciam no local, os fãs de “O Menino Maluquinho” puderam chegar mais perto do autor e cartunista Ziraldo, que posava para as fotos com sua simpatia habitual, ao lado do ilustrador Miguel Mendes, o “Mig”.

O cartunista Mauricio de Sousa também prestigiou os presentes com uma sessão de autógrafos e muitos sorrisos. Para quem não sabe, este ano ele é o grande homenageado da Bienal, por seus 80 anos de vida.

Como sempre, para quem gosta de ler, o evento é parada obrigatória, com suas atrações variadas e alguns preços bem convidativos.

A CFNotícias não obteve o acesso de imprensa a este evento em especial, a organização optou por barrar vários veículos inclusive o nosso, mas nosso compromisso é com o leitor e a informação por este motivo estivemos presentes para levar o que aconteceu para nosso público

Serviço:

17ª Bienal Internacional do Livro

De 03 a 13 de setembro

Riocentro

Avenida Salvador Allende, 6555. Barra da Tijuca. Rio de Janeiro/RJ

por Luciene Nascimento – especial para a CFNotícias