Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Bienal Internacional do Livro de São Paulo anuncia edição virtual


Um comunicado feito em junho deixou os amantes de livros bastante chateados: a 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo foi oficialmente cancelada, devido à pandemia de Covid-19, o que significa que o maior evento literário do ano não abriria suas portas.

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, uma novidade deu um alento ao público leitor: a Câmara Brasileira do Livro vai organizar a disponibilização de uma plataforma virtual, que ficará no ar de 07 a 13 de dezembro, com a intenção de realizar uma espécie de edição virtual do evento. Entre os espaços que serão adaptados estão a Arena Virtual e o Salão das Ideias.

Na plataforma da chamada “1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo”, os visitantes poderão efetuar compras de livros, além de participar online de conversas com autores – atividade esta muito popular nas versões físicas da Bienal, que oferece palestras e bate-papos com os mais diversos assuntos do mundo literário. Também haverá um espaço dedicado a quem almeja realizar negócios.

A estimativa é que a edição virtual que tem como conceito “Conectando Pessoas e Livros” conte com o expressivo número de 150 expositores e que, no decorrer de seus sete dias no ar, receba um público de 1 milhão de pessoas em visitas à plataforma – número bem maior do que as cerca de 600 mil que marcam presença em cada edição presencial.

Mais informações: https://www.bienaldolivrosp.com.br/

da Redação CFNotícias