“Bingo – O Rei das Manhãs” é o indicado brasileiro ao Oscar 2018


“Bingo – O Rei das Manhãs”, dirigido por Daniel Rezende, foi selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2018, principal premiação do cinema mundial e que está prevista para acontecer em março do próximo ano.

O anúncio do representante brasileiro para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi realizado pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã de hoje (15). Os finalistas para a premiação serão divulgados no dia 23 de janeiro de 2018.

Selecionado para ser o representante brasileiro no Oscar, o longa é o primeiro dirigido por Daniel Rezende, que repete o feito de uma estreia celebrada: em seu primeiro trabalho como montador de longas, ele foi indicado ao Oscar com o aclamado “Cidade de Deus”.

“Estamos muito felizes com a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar porque isso é uma indicação da qualidade dramatúrgica, técnica e, principalmente, da dedicação da equipe ao trabalho. É uma grande responsabilidade e agora vamos precisar da ajuda dos brasileiros assistindo e comentando para projetar o filme aqui e lá fora”, declarou Daniel sobre a indicação de “Bingo – O Rei das Manhãs”.

A classificação indicativa é não recomendado para menores de 16 anos. O longa é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição e coprodução da Warner Bros. Pictures.

da Redação CFNotícias