Campanha do Dia dos Vampiros 2022 chega à 21ª Edição


A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, em 2002, e possui três causas essenciais:

Incentivo à Doação de Sangue;

Luta contra Rótulos, Preconceitos e Discriminações;

Incentivo à Diversidade Artística.

O Dia dos Vampiros tornou-se lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003 (Lei n° 13.650), sendo instituído o dia 13 de agosto como o dia oficial do evento.  Neste ano, a Campanha está em sua 21ª edição e já chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior Hemocentro da América Latina.

Atualmente, está sendo também realizada em outras cidades brasileiras e no exterior. Já foi celebrada na Eslovênia em 2011, tendo como convidado especial o icônico ator inglês, e eterno “Drácula”, Sir. Christopher Lee.

Apesar de o mito “vamp” assustar alguns, o intuito é proporcionar diversão enquanto praticamos boas ações, usando o lúdico. Na verdade, é uma forma de estimular a criatividade e fantasia dos participantes e de dar certa leveza a temas e atitudes tão importantes e sérias.

Neste ano, o evento oficial em São Paulo ocorrerá no próprio dia instituído, sábado, dia 13 de agosto de 2022. As ações ocorrerão em diversos locais que já aderiram à Campanha.

Entre tantos valorosos colaboradores, ressaltamos a importantíssima parceria com o Centro Universitário Belas Artes, que disponibilizará vans para levar os estudantes, professores e colaboradores para a doação dos seus preciosos líquidos vermelhos.

A maioria dos doadores da entidade estará vestida a caráter (do seu personagem ficcional preferido) para doar sangue no Hospital Público Municipal, localizado à Rua Castro Alves, 60- Aclimação – São Paulo / SP. Em uma parceria também com a COLSAN-Associação Beneficente de Coleta de Sangue.

A doação de sangue efetuada durante a Campanha do Dia dos Vampiros, realizada a caráter(fantasia) pelos participantes, materializa a luta contra rótulos, preconceitos e discriminações. São seres no mínimo, considerados ”esquisitos”, salvando vidas… Seres “estranhos”, interessados em salvar a vida de outros “estranhos”. A materialização da verdadeira solidariedade. Fazer o bem ao semelhante, sem julgamentos estéticos, de sexualidade, crenças, modo de vida ou preferências.

Os integrantes da Campanha do “Dia dos Vampiros” se reunirão para, primeiramente, realizar uma confraternização. Após isso, os participantes que não possuírem impedimentos de saúde, ou qualquer outra impossibilidade, rumarão à doação de sangue. Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Em São Paulo, na parte da noite, acontecerá uma bela festa à fantasia na casa noturna Madame Underground Club. Doadores de sangue que realizaram ao menos uma doação no ano de 2022 serão convidados VIP. No evento noturno, ocorrerão performances de artistas, sorteios de brindes, CD’s, DVD’s, livros etc.

da Redação CFNotícias