Canais Disney – Programação de abril e opções de entretenimento


Criar e aprender a partir de propostas online

No website Disney Cidadania estão disponíveis vários conteúdos gratuitos de entretenimento que promovem um uso responsável e positivo das tecnologias, com o objetivo de contribuir para uma sólida educação digital como um aspecto fundamental para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida das crianças e de suas famílias.

Dentro desta proposta, existem videogames educacionais para aprender noções básicas de programação, estrelando os personagens dos filmes Operação Big Hero (Code Baymax), Frozen: Uma Aventura Congelante e Moana: Um Mar de Aventuras, da Walt Disney Studios; além de games inspirados na saga Star Wars, da Lucasfilm.

Além disso, as crianças podem aproveitar o Pixar in a Box, curso desenvolvido em conjunto com a Khan Academy, que contém tutoriais que exploram os conceitos de ciência e matemática por trás do processo criativo da Disney e Pixar através de uma série de vídeo-aulas, exercícios interativos e atividades práticas.

Conteúdos para pais e educadores

No website da Chicos.Net (em espanhol) e no site da Disney Cidadania estão disponíveis conteúdos que promovem o desenvolvimento das habilidades do século XXI, por meio de atividades relacionadas às disciplinas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), como o “Guia para professores da Disney TinkerLab”, que oferece uma metodologia que funde as disciplinas do STEAM com o fazer, brincar e narrativas, e que abre portas para a inovação e fornece respostas para a alfabetização na era digital.

Este guia também possui atividades de “Jogos de Escape”, que permitem trabalhar em questões de segurança online, como confiabilidade das informações, critérios ao pesquisar na Internet, detecção de notícias falsas e uso responsável de redes.

Os sites oferecem ainda o “Curso Online para Criar e Contar Histórias na Era Digital”, que trabalha com uma modalidade à distância para experimentar projetos em eletrônica, programação, robótica e narrativas transmídia, e entender seu potencial para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI como alfabetização digital, colaboração, criatividade, pensamento crítico e comunicação.

Programação Canais Disney

Confira a programação e estreias desta semana e durante os próximos meses dos canais Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Nat Geo Kids:

Disney Bia (novos episódios)

O Disney Channel apresenta de segunda a sexta-feira, às 19h, os novos episódios da produção original Disney Bia, que estreou sua segunda temporada no dia 16 de março. Além disso, a conta oficial do Disney Channel Brasil no Youtube compartilha novos conteúdos da série. Já os últimos videoclipes podem ser vistos no canal oficial do Disney Channel LA Vevo no YouTube e a playlist oficial da Disney Bia está disponível nas principais plataformas digitais.

Semana de 30 de março a 05 de abril

Pablo (nova temporada)

No “Dia Mundial da Conscientização do Autismo” e com o objetivo de promover a inclusão e desenvolver uma maior conscientização e compreensão do autismo, a Nat Geo Kids transmite na quinta-feira, 02 de abril às 18h, uma prévia da segunda temporada de Pablo. Com muita emoção e personagens adoráveis, a série que combina ação ao vivo e animação segue a história de um garoto com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que expressa tudo através de sua arte e imaginação.  Confira a música da abertura da série aqui.

Os melhores filmes no Disney Channel

No dia 02 de abril, a partir das 10h15, o Disney Channel irá transmitir os melhores filmes para assistir em família, entre eles: Frozen: Uma Aventura Congelante, da Walt Disney Animation Studios; e Divertidamente e Toy Story 2 da Disney e Pixar.

Star vs. as forças do mal (novos episódios)

A partir de sexta-feira, 03 de abril às 17h, e durante toda sexta-feira do mês chegam os novos episódios de Star vs. as forças do mal com novas histórias de Star, uma apaixonada e grande princesa adolescente de outra dimensão. Depois de receber uma poderosa Varinha Mágica Real em seu aniversário de 14 anos, seus pais da realeza a mandam morar com a família Díaz e seu filho superresponsável Marco no planeta Terra, onde ela traz seu estilo interdimensional exclusivo para sua nova casa.

Semana de 06 a 12 de abril

Bluey (nova série)

No domingo, 05 de abril às 12h30, o Disney Junior apresenta a pré-estreia de Bluey, uma nova série animada que segue as aventuras de um filhote adorável e energético que vive com seu pai, mãe e irmã mais nova, Bingo. A série ensina como as crianças aprendem e crescem brincando, e será exibida regularmente a partir de 20 de abril, de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Rocketeer (nova série)

Para os membros mais jovens da família, na segunda-feira, 06 de abril, às 12h, o Disney Junior estreia Rocketeer, a nova série do canal. A série segue a história de Kit, uma garota que recebe um pacote surpresa em seu aniversário, revelando que se tornará a próxima “Rocketeer”, uma super-herói lendária que tem a capacidade de voar com a ajuda de um foguete. Com sua nova identidade secreta, Kit está pronta para voar com sua melhor amiga e seu cachorro buldogue. Novos episódios estarão disponíveis de segunda a sexta-feira às 12h.

Os Vizinhos Green (nova temporada)

No dia 06 de abril às 18h, o Disney XD oferece muita diversão com a estreia de uma nova temporada de Os Vizinhos Green. A série animada segue as aventuras não convencionais de Cricket Green, um menino de 10 anos cuja curiosidade e entusiasmo o levam a realizar viagens épicas com sua família enquanto ganha um espaço especial no coração de seus brilhantes vizinhos. Novos episódios estarão disponíveis, de segunda a sexta-feira até 17 de abril, às 18h.

Semana de 13 a 19 de abril

A Casa da Coruja (nova série)

Na segunda-feira, 13 de abril às 17h, o Disney Channel estreia a nova série A Casa da Coruja, uma série de comédia animada que segue Luz, uma adolescente autoconfiante que acidentalmente se depara com um portal que a transporta para um mundo mágico onde ela faz amizade com uma bruxa rebelde e um adorável pequeno guerreiro. A série pode ser vista de segunda a sexta-feira no mesmo horário.

da Redação CFNotícias