Capitão América – Guerra Civil: Veja a narração da luta entre os Vingadores


Equipes separadas de Guerra Civil

Na empolgação do lançamento de Capitão América: Guerra Civil, resolvemos fazer uma narração esportiva bem humorada do combate entre os Vingadores no longa, que ocorre em um aeroporto. Antes de continuar, saiba que o texto a seguir contém spoilers. Confira:

SENHORAS E SENHORAS VAI COMEÇAR! É a batalha do século para os heróis da Marvel. É o momento da verdade. O aeroporto vai tremer! É o Team Cap, com Falcão, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e Soldado Invernal contra o Tem Iron Man, que tem Viúva Negra, Visão, Pantera Negra, Máquina de Combate e Homem-Aranha.

Para acompanhar esse combate histórico comigo, P.H. Stan, estamos recebendo o comentarista Clovis Lee. E aí, Lee? Qual a sua expectativa para essa batalha? “Fala galera, estou muito animado para ver o que vai acontecer. O time do Capitão América vem com uma formação forte no corpo a corpo, que promete algumas surpresas durante a luta. Já o Sr. Stark aposta numa revelação das suas categorias de base. O garoto se chama Peter Parker e, pelo que estão falando, é o craque do futuro da Marvel no cinema. Prefiro esperar”.

É ISSO AÍ! TUDO PRONTO! As duas equipe estão em formação, mas olha só: O tal de Peter Parker mal chegou e já tá se achando o melhor Homem-Aranha de todos! Em um segundo, já arrancou o escudo da mão do Capitão América. Esse moleque é ligeiro! Bye Bye Maguire e Garfield! Mas o que é aquele pontinho no escudo, Lee? “Caraca! É o Homem-Formiga! Steve tá mesmo pronto pra tudo. A Luta começou pra valer, P.H!”.

Você que está no cinema vibre com a gente! Realmente o bicho vai pegar entre os Vingadores. Ninguém economiza na porrada! Não é só Steve Rogers contra Tony Stark. Gavião Arqueiro tenta acertar a flecha no Máquina de Combate e ouve provocação rival, será que ele errou? IH!!! ERROU NADA! Saco só Rhodes fugindo dos carros caindo. A PANCADARIA ROLA SOLTA NO AEROPORTO. E olha o Aranha aprontando de novo!

Ele encara o Soldado Invernal e o que é isso? Tá pagando pau para o braço de metal do adversário, Lee? “Pois é, P.H. O pirralho tá tentando catimbar, provocar o oponente. Manobra inteligente”.

O Homem-Formiga também começa a se destacar! Ele é mais rápido que a flecha do Gavião Arqueiro! Agora o time do Capitão América está em desvantagem. Scotty Lang fala com os companheiros e começa a comandar os próximos movimentos da equipe. O que será que ele vai fazer?

WOOOOOOOOOWWWWW!!!!!!! UMA FORMIGA GIGANTE SENHORAS E SENHORES! “Que monumental, P.H! Isso sim podemos chamar de elemento surpresa. Lang mais uma vez mostra sua inteligência e fica mais alto que qualquer gigante da literatura”. Tony fica sem reação e pede para Lang devolver seu amiguinho. QUE BEBÊ CHORÃO ESSE STARK!

“Pois é, P.H. Agora tô curioso para saber qual será o próximo movimento de Parker. Ele visivelmente tá deslumbrado. Tá tentando ser o amigão da galera falando sobre O Império Contra-Ataca, pode isso?”. Realmente, Lee. Parker lança sua arma, começa a fazer movimentos rápidos e… Parece que ele tem algo em mente! Tenta cercar as pernas de Lang. É teia pra lá, é teia pra cá e… MEU DEUS DO CÉU! ESSE MOLEQUE É UM GÊNIO! A ARANHA DEEEERRRRRRRUUUUUUUBAAAAAAAA A FORMIGA GIGANTE! EXPLODE A PLATÉIA! PODE VIBRAR MARVETE!

Escute a torcida: Unidos, venceremos. Unidos, venceremos. Unidos, cairemos. Divididos, cairemos.

“É-PI-CO! P.H., estou sem palavras para descrever o plano desse garoto. A lá Star Wars ele derrubou o oponente. Se você viu o Episódio V, a cena final da neve, vai lembrar. Boa garoto! Quero ver mais dele em seu próprio filme. Só restou pro bichinho pedir jujuba depois dessa”.

E parece que a coisa tá feia pro Máquina de Combate, Lee. Ele é atingido por Visão e despenca no chão! Tony sentiu o baque. “Visão tentou acertar o Falcão, mas Sam Wilson escapou. Rhodes não teve a mesma sorte, P.H.”. Vamos torcer pelo amigo do Homem de Ferro.

ACABA A LUTA! Depois voltaremos com mais informações sobre esse combate histórico que deve continuar agitando o mundo dos Vingadores. Até lá, encerramos nossa transmissão. Muito obrigado pela audiência e até a próxima!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias