Capitão Feio ganha releitura em novo título do Selo Graphic MSP


Sempre tão aguardada pelos fãs da Mauricio de Sousa e de graphic novels em geral, a coleção Graphic MSP traz o seu 16º título, Capitão Feio – Identidade, que promete cativar os leitores em seu lançamento na Bienal do Rio de Janeiro.

O lançamento é um dos destaques da Panini na 18ª Bienal Internacional do Livro, com sessão de autógrafos marcada para dia 09 de setembro, às 15h, no estande da editora. A publicação tem 100 páginas e chega em duas versões: capa dura, com preço sugerido de R$ 36,90, e brochura em capa cartão, por R$ 26,90. A edição conta ainda com 11 páginas de extras sendo estudos de arte, capas, curiosidades dos personagens e biografia dos autores.

Escrita e desenhada pelos gêmeos Magno e Marcelo Costa, a trama foca nas origens do vilão Capitão Feio, como um homem que não possui memórias nem passado, mas é extremamente poderoso. Solitário, quanto mais ele descobre seus misteriosos dons, mais difícil fica sua relação com a sociedade. Nesta Graphic MSP, os irmãos Costa fazem uma releitura angustiante e surpreendente do Capitão Feio, o principal vilão criado por Mauricio de Sousa.

Publicado pela Panini desde seu lançamento, há cinco anos, o selo Graphic MSP já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas e estilos que reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios traços.

O Capitão Feio de Mauricio De Sousa

O Capitão foi criado por Mauricio de Sousa para os quadrinhos em 1972. Mas sua primeira aparição foi no teatro, na peça A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio, que estreou em outubro do mesmo ano, no Teatro Aquarius, em São Paulo. Um mês depois, em novembro, o personagem enfim daria as caras nos gibis, na história Mônica Contra o Capitão Feio, publicada em Mônica 31.

É um tio do Cascão que ganha seus poderes de sujeira após mexer numa pilha de gibis antigos e ser coberto por uma nuvem de poeira. E, quando se transforma, quer poluir o mundo, se desvincula completamente de seu alter ego e esquece tudo que viveu. Com o tempo, o Capitão Feio passaria a participar mais e mais das histórias, sempre causando problemas para a turminha do bairro do Limoeiro.

da Redação CFNotícias