CCBB São Paulo vai liberar novo lote de ingressos para exposição sobre o Egito Antigo


O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo libera no próximo domingo, 15 de novembro, um novo lote de ingressos para a exposição

Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade. Os tíquetes correspondem à primeira quinzena de dezembro e estarão disponíveis no aplicativo Eventim ou www.eventim.com.br.

O agendamento é obrigatório, seguindo os protocolos de segurança do CCBB no combate à pandemia da Covid-19, e a entrada é gratuita.

São 450 agendamentos por dia, de acordo com as orientações sanitárias de capacidade de público. O horário de funcionamento do CCBB São Paulo é das 9h às 18h, fechando apenas às terças-feiras. Para cada hora, são disponibilizados 50 ingressos.

A exposição vai até 03 de janeiro de 2021 e é um dos principais destaques da agenda cultural paulistana, sucesso de crítica e público também em sua passagem pelo CCBB Rio de Janeiro, entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.

São, ao todo, 140 obras que ajudam a entender aspectos relevantes da historiografia da civilização egípcia. As peças são oriundas do Museu Egizio de Turim, na Itália, segundo maior em acervo egípcio do mundo.

Apresentados de forma didática, a exibição reúne esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, um Livro dos Mortos em papiro, objetos litúrgicos e óstracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais), além de sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

CCBB São Paulo reforçou protocolos de segurança

Além da mudança de horário e necessidade de agendamento pelo site www.eventim.com.br, o CCBB colocou em prática uma série de protocolos para garantir a segurança de funcionários e visitantes. A entrada será apenas pela porta principal da unidade, com necessidade de validação do ingresso e medição da temperatura corporal.

A visita terá duração de 50 minutos, começando pelo subsolo e passando pelos quatro andares do prédio. Serão até 50 visitantes por grupo, que vão receber a orientação de usarem as escadas durante o deslocamento. O uso de máscara é obrigatório Paulo e haverá fiscalização em todo o prédio, assim como a disponibilização de álcool em gel.

Para garantir a segurança do público, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade passou por reformulações, que não comprometem o entendimento sobre a mostra. A réplica da pirâmide, anteriormente exibida no térreo da unidade, foi desmontada com o objetivo de favorecer a área de circulação e o distanciamento entre os visitantes.

A interação de selfie com a esfinge, no subsolo, tem higienização reforçada. Todos os funcionários receberam orientações sobre os protocolos de segurança. Além disso, há marcações no piso dos elevadores e galerias que reforçam a necessidade de distanciamento. O serviço de guarda-volumes está suspenso.

Os bebedouros da unidade foram desinstalados e as televisões e totens do prédio exibem informes sobre os protocolos na nova dinâmica de funcionamento do CCBB São Paulo.

da Redação CFNotícias