CCXP Worlds divulga credencial do Artists’ Valley by Santander


Rosto conhecido por muitos fãs de quadrinhos, Robson Rocha será o artista homenageado no Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21. Vítima da Covid-19 em julho, ele se junta a grandes nomes como Will Eisner, Ziraldo, Julio Shimamoto e Angeli, sendo o homenageado do espaço com uma arte sua ilustrando a credencial de todos os expositores do Artists’ Valley by Santander. O desenho escolhido é da Mulher-Maravilha, que completa 80 anos este ano. O maior festival de cultura pop do planeta acontece de forma totalmente virtual nos dias 04 e 05 de dezembro.

Robson Rocha, que em 2019 foi um dos convidados pela CCXP para participar do evento, iniciou na produção de HQs em 2010, quando começou a trabalhar para a DC Comics. Artista exclusivo da editora a partir de 2016 e um dos nomes mais versáteis da indústria, Rocha foi o artista principal da revista ‘Green Lanterns’ e conta no currículo com obras como ‘Demon Knights’, ‘Flashpoint’, ‘Batman Eternal’, ‘Batman Arkham Knight’, ‘Earth 2: World’s End’, ‘Lobo’, ‘Aves de Rapina’, ‘Batman/Superman’ e ‘Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida’. A personagem da Mulher-Maravilha era uma de suas favoritas. Outra publicação que Rocha participou foi ‘Dias de Horror’, a primeira graphic novel da agência Chiaroscuro Studios.

Para Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, no peito de todo artista do espaço, que é considerado o coração do festival, haverá a homenagem a um grande nome dos quadrinhos que está entre as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no País. “Ficam as lembranças, as histórias, seu trabalho nos quadrinhos, sua ética profissional e seu exemplo. Fica também o legado do seu amor por sua filha Celina e sua esposa Jussara”, conta.

Sobre o Artists’ Valley by Santander

Considerado o coração do festival, o local recebe quadrinistas e ilustradores, promovendo a interação entre fãs e artistas, que comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais. Dentre as obras, estão uma vasta gama de temas como super-heróis, jornalismo, charge, aventura, erótico e ficção-científica, entre outros.

Na plataforma, os visitantes poderão buscar os trabalhos não só pelo nome do quadrinista, mas também por assunto, gênero, etc. Cada artista terá uma página onde será possível conversar com o fã por chat e abrir a câmera para realizar sua própria live. Para este ano, um novo feature envolvendo as lives será incorporado na página de Artists’ Valley by Santander dentro da plataforma. As sessões abertas ficarão destacadas para o internauta.

Artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. O Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. Também estão previstas lives simultâneas de artistas do mundo todo, masterclasses e outros conteúdos inéditos e exclusivos.

Outro produto da CCXP aguardado pelos fãs é o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists’ Alley do mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

Assim como todo conteúdo on demand e de Masterclasses, as mesas virtuais do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 ficarão abertas mesmo após o término do evento.

da Redação CFNotícias