“Chacrinha – A Minissérie” estreia no Canal Brasil


Chacrinha – A Minissérie”, sobre o emblemático apresentador brasileiro, estreia em 25 de dezembro no Canal Brasil. Adaptada a partir da premiada cinebiografia “Chacrinha – Velho Guerreiro”, de Cláudio Paiva, a minissérie conta, em quatro capítulos, a história da vida do homem que revolucionou a forma de fazer TV no Brasil.

Dono de um visual irreverente e inconfundível, José Abelardo Barbosa começou sua carreira no rádio até se tornar um dos maiores apresentadores de programa de auditório do país entre as décadas de 1950 e 1980.

Apesar de a personalidade difícil causar problemas em alguns momentos, sua genialidade era incontestável. Em seus programas de televisão, foram revelados cantores como Roberto Carlos, Clara Nunes, Paulo Sérgio, Raul Seixas, entre outros.

O filme “Chacrinha – Velho Guerreiro” (2018) foi recordista de indicações do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019, sendo vencedor nas categorias Melhor Filme pelo voto popular e Melhor Som. Stepan Nercessian, que interpreta Chacrinha em sua fase mais madura da carreira, também levou a categoria de Melhor Ator do mesmo prêmio.

A direção fica a cargo de Cláudio Paiva e o elenco conta com nomes como Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni.

Serviço:

Chacrinha – A Minissérie

25 de dezembro às 22h30 (estreia). Horários alternativos: Sábado, às 13h55, domingo, à 1h55 e às 10h15 e segunda, à 0h55

Classificação: 12 anos

da Redação CFNotícias