“Cidade de Deus” abre as Noites Telecine no Vibra Open Air


Ouvir os apelidos Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e de tantos outros personagens de Cidade de Deus é passear pela memória do cinema nacional com as cenas de um dos filmes brasileiros mais icônicos.

E para comemorar os 20 anos do longa de Fernando Meirelles, que revelou talentos como Douglas Silva, o primeiro dia das Noites Telecine já começa especial com a exibição do longa nesta sexta, dia 27 de maio, na supertela do Vibra Open Air. O festival acontece até 12 de junho, de quarta a domingo, no Jockey Club de São Paulo.

Parceiro de longa data do evento, o Telecine é presença confirmada no vigésimo ano do maior cinema a céu aberto do mundo e, nesta edição, promove uma homenagem ao cinema nacional às sextas, a partir das 20h, com sessões temáticas seguidas de shows inéditos.

Premiado em festivais brasileiros e internacionais, Cidade de Deus foi indicado em categorias do Oscar e do Globo de Ouro. A partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção mostra as consequências da violência na comunidade carioca, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro.

Jovem pobre, negro e muito sensível, ele encara os problemas diários do local onde mora, seja fugindo de bandidos ou de ações policiais, e encontra na paixão pela fotografia um futuro promissor. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé retrata o dia a dia do local onde o tráfico começa a dominar.

A programação dessa sexta do Vibra Open Air continua em grande estilo com o “Manguefonia”, projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio.

Ativações Telecine

Nas próximas semanas, Eduardo e Mônica (03/06), adaptação da famosa música de Renato Russo recém-lançada com Alice Braga e Gabriel Leone no elenco, e Minha Mãe É uma Peça (12/6), estrelado pelo eterno gênio do humor Paulo Gustavo, são os destaques das Noites Telecine.

Além das sessões especiais, o Telecine mergulha ainda mais nas lembranças dos fãs de cinema e convida o público do festival a interagir com um jogo de memória formado por frases icônicas de personagens e filmes. Pelas redes, o Telecine leva uma cobertura completa de tudo o que acontece no Vibra Open Air para todo o Brasil.

Programação:

Noites Telecine no Vibra Open Air

27 de maio às 20h – Cidade de Deus, em comemoração aos 20 anos do filme

Pós-sessão: Show “Manguefonia”, com diversos convidados

03 de junho às 20h – Eduardo e Mônica

Pós-sessão: Show “A Lei Natural dos Encontros” – Lucio Mauro Filho e Pedro Baby e convidados

10 de junho às 20h – Minha Mãe É uma Peça”

Pós-sessão: Show com Drik Barbosa e Bivolt

Serviço:

Vibra Open Air 2022 – 20 anos – São Paulo

De 25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo

Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim. São Paulo / SP

Vendas online: Sympla

Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)

da Redação CFNotícias