Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Cine Debate exibe “Em Algum Lugar do Passado”


Para celebrar os 20 anos do projeto Cine Debate, da APM (Associação Paulista de Medicina), comemorado em junho, será exibido, o filme “Em Algum Lugar do Passado”, “uma das obras mais sugeridas pelo público”, conta o psiquiatra Wimer Bottura Jr, coordenador do programa.

Dirigido por Jeannot Szwarc e com Christopher Reeve no papel principal, o longa conta a história do jovem teatrólogo Richard Collier que, na noite de estreia de sua peça, ganha um relógio de presente de uma mulher desconhecida. Ela pede que ele volte para ela. Tempos depois, Collier descobre uma foto da senhora misteriosa quando jovem e se apaixona.

“O filme tem trilha sonora inesquecível, fotografia bonita e enredo interessante. Leva-nos a refletir sobre a existência de fenômenos que não conseguimos explicar com a nossa lógica convencional nem abrir nossa cabeça para outras possibilidades pouco conhecidas ou ainda não tão bem explicadas. Há mais coisas entre o céu e a terra”, comenta Bottura, citando Shakespeare.

Após a exibição do longa, haverá debate com o tema Além do acaso, com a participação dos psiquiatras Antonio Sérgio Pereira de Souza, professor convidado na disciplina de psicologia médica da Faculdade de Medicina da USP, e Maria Cristina de Carvalho Saraiva, membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-SP).

Serviço:

APM – CINE Debate – Em Algum Lugar do Passado

15 de junho às 19h

Auditório da Associação Paulista de Medicina

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 9º andar – Bela Vista – São Paulo/SP

Informações e reservas: (11) 3188-4301 ou eventosculturais@apm.org.br

da Redação CFNotícias