Cinebiografia do cineasta alemão Fassbinder estreia no Looke


O Looke, plataforma de filmes e séries por assinatura, destaca dois lançamentos exclusivos que ficam disponíveis a partir de 18 de agosto: a cinebiografia “Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio” (Enfant Terrible) e o suspense “Homens de Ouro” (Gli Uomini d’oro). Estreiam também a comédia “A Maldição do Teatro” (Ghost Light) e o nacional “Cartas de Amor são Ridículas”, entre outros.

A plataforma recebe mensalmente dezenas de novos títulos e pode ser assinada por apenas R$ 16,90 mensais ou R$ 99,90 por ano, dando acesso a três telas simultâneas, além do Looke Kids, espaço seguro dedicado ao público infanto-juvenil. O serviço também pode ser acessado e assinado pelas plataformas da Claro tv+, Amazon Prime Video Channels e Vivo Play.

Confira os detalhes:

Lançamentos exclusivos Looke

Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio (Enfant Terrible) | Biografia, Drama

O longa integrou a seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes 2020 (edição virtual), foi o filme de abertura de diferentes festivais, além de conquistar três prêmios: Melhor Diretor (Oskar Roehler) no Festival Internacional de Cinema FEST 2021 e Melhor Ator (Oliver Masucci) no Bavarian Film Awards 2021 e no German Film Awards.

Sinopse: Em 1982, o genial cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder morreu de overdose, com apenas 37 anos, deixando uma obra impressionante para sua pouca idade. Em menos de duas décadas, ele produziu mais de 60 filmes e diversas peças, além de colaborar em outras funções, como ator, montador, roteirista. Essa é a fascinante história de um dos mais importantes representantes do ‘Novo Cinema Alemão’, cuja ascensão fulminante como um dos principais diretores da Europa coincide com sua queda mental e física, que levaram à sua morte prematura.

Homens de Ouro (Gli uomini d’oro aka Golden Men) | Ação

Inspirado em uma história real que aconteceu em 1996, em Turim, na Itália

 Sinopse: Quando uma nova lei impossibilita sua aposentadoria precoce, Luigi, um motorista de van de segurança dos correios, planeja o roubo perfeito para poder parar de trabalhar e se mudar para a Costa Rica. Ao lado de seu amigo Luciano, eles procuram por um parceiro confiável, e Luigi convence seu misterioso colega Alvise a se juntar a eles. Mas o crime não é para todos, e a ganância de cada um vai transformar uma tarefa fácil em um jogo muito perigoso.

Direção: Vincenzo Alfieri

Elenco: Fabio de Luigi (E Agora? Mamãe Saiu de Férias), Edoardo Leo, (Perfeitos Desconhecidos), Giampaolo Morelli, (Mamãe é uma Espiã) e Matilde Gioli (Mesa para Quatro)

Outras estreias

A Maldição do Teatro (Ghost Light) | Comédia, Terror

O filme recebeu cinco prêmios em festivais: Austin Film Festival (Melhor Filme e Prêmio do Júri); Oxford Film Festival, Mississippi (Melhor Filme e Prêmio de Atuação – Roger Bart); Woodstock Film Festival (Melhor Elenco).

Sinopse: Uma trupe de atuação composta de ex-atores e novatos ansiosos começa a montar sua primeira produção: Macbeth de Shakespeare. Mas quando um substituto levianamente desconsidera a superstição ligada à peça, ele libera uma maldição, causando estragos hilariantes em toda a companhia e grandes reviravoltas.

Cartas de Amor são Ridículas | Drama

O filme é inspirado na poesia homônima e em outros poemas do grande escritor português Fernando Pessoa.

Sinopse: Um pai deu nomes de flores às suas cinco filhas: Açucena, Dália, Gardênia, Hortência e Violeta. Na época, o casamento era o único destino provável de uma mulher, tornando-se a principal batalha de toda a família.

da Redação CFNotícias