Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Cinelab terá painel sobre cinema fantástico na Horror Expo 2019


Os desafios e as oportunidades da produção cinematográfica para os gêneros terror e fantástico no Brasil serão tema de Painéis na Horror Expo 2019, o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, que acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O assunto será abordado por Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, especialistas em efeitos especiais, produtores da Infravermelho Filmes e fundadores do Cinelab, uma série-reality na qual o trio ensina como trabalhar com baixo investimento e muita criatividade. Coproduzida pela Boutique Filmes, Universal Channel e SyFy, a empreitada obteve um resultado tão positivo na TV paga do Brasil e exterior que ganhou uma nova etapa, o Cinelab Aprendiz, com a proposta de incluir 21 aspirantes na disputa pelo prêmio de melhor especialista em efeitos especiais.

O Painel “Cinema Fantástico Independente: os desafios e as oportunidades para produzir conteúdo de terror e fantástico no cenário cinematográfico Brasileiro” acontecerá duas vezes na Horro Expo, nos dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo) de outubro. Os encontros irão mostrar como o cinema independente de baixo orçamento instiga a criatividade de seus realizadores, além de demonstrar a utilização de técnicas de efeitos especiais na prática, o planejamento do roteiro, o conceito do filme e o processo de criação de personagens.

Estrutura do Painel “Cinema Fantástico independente”

O Painel com o trio do Cinelab, que será gratuito para o visitante da Horro Expo 2019, tem duração de 90 minutos e aborda o cronograma de temas a seguir:

Apresentação de trabalhos e o que se faz dentro do cinema de gênero fantástico em especial no cinema de terror;

Explicação do que são efeitos especiais, quais os tipos e como são feitos;

Reel da produtora Infravermelho;

Demonstração relacionada ao Reel de diversas peças, máscaras e mock-ups de vários filmes e do programa Cinelab (Universal Channel/SyFy);

Explicação de tipos de material e suas funções;

Como é construída uma cena de efeitos especiais;

Criando um monstro! O trabalho de concepção de personagens do universo fantástico;

Demonstração por exemplos práticos de possibilidades de caracterização e maquiagem de efeito voltada para o character design.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação CFNotícias