Cinemark inaugura salas com poltronas D-BOX no Tietê Plaza Shopping


É possível ir para o espaço com “Guardiões da Galáxia 2”, apostar corridas com Toretto de “Velozes e Furiosos 8” e navegar com Jack Sparrow em “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” sentado em uma poltrona? No complexo Cinemark do Tietê Plaza Shopping, sim. Na última quinta-feira, 1° de junho, a Rede, pioneira na oferta de novidades, inaugurou duas salas equipadas com poltronas D-Box, que capturam todos os movimentos dos filmes simulando vibrações, quedas e trepidações – e oferecem ao espectador a sensação de participar da ação. Uma delas possui ainda tecnologia Extreme Digital Cinema (XD), com tela gigante e som mais potente. Confira abaixo os diferenciais das novas salas:

Tecnologia inovadora

Patrocinada pela TNT Energy Drink, cada poltrona é equipada com controles individuais, que permitem que o espectador regule a intensidade dos movimentos e até mesmo desligue o equipamento. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.

Lugar diferenciado

Instaladas em uma área central e privilegiada da sala de exibição com uma iluminação especial, as poltronas permitem que os espectadores tenham campo de visão maior. Elas ficam localizadas nas filas G e H das sala 1 e nas fileiras M e N da sala 2 do Tietê Plaza Shopping.

Conceito XD

A tecnologia XD, presente em uma das novas salas do Tietê Plaza Shopping, utiliza uma tela que chega a ser 40% maior que as convencionais. Ela ocupa toda a parede, do teto ao chão da sala de exibição. O projetor digital único é um dos mais brilhantes do mercado e chega a 30 mil ANSI lumens, medida de luminosidade que garante uma maior definição de cor, contraste, brilho e nitidez, nas projeções em 2D e 3D. Além disso, o sistema de som é customizado, desenhado e ajustado de acordo com os padrões Cinemark, com 50 mil watts de potência (contra uma média de 8 a 12 mil utilizados em uma sala convencional), além de 7,1 canais de áudio.

Origem

Fabricadas no Canadá, a D-Box traz todo o conforto para seus clientes. O formato chegou ao Brasil em 2014, depois de uma bem-sucedida experiência em países como Estados Unidos, Peru, Chile e Colômbia.

Parceria

Em novembro deste ano será inaugurado o espaço interativo NFL Experience Times Square, em New York (EUA). O evento é uma parceria das poltronas D-Box com o Cirque du Soleil e a liga de futebol americano NFL.

Os ingressos para as poltronas que possuem a tecnologia D-BOX têm valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema.

da Redação CFNotícias