Coletiva de Imprensa de “A Comédia Divina” acontece em São Paulo


Como construir Deus e o Diabo?

Mais do que isso: Como foi construir Deus e o Diabo em uma comédia brasileira?

Foi o que ouvi do diretor Toni Venturi e dos atores Zezé Motta, Mônica Iozzi, Murilo Rosa e Thiago Mendonça na Coletiva de Imprensa de “A Comédia Divina”, que aconteceu hoje, 10 de outubro, em São Paulo.

Saber sobre a dor e a delícia de fazer um filme brasileiro sobre Deus, interpretado de maneira sublime por Zezé Mota, e o diabo levemente sedutor de Murilo Rosa, foi cativante.

O desafio supremo foi tomado pelo tempo consumido nos efeitos especiais, que fez com que o longa fosse lançado somente agora, apesar de filmado em Outubro de 2014, mostrou o esforço invisível da produção.

A diversão pessoal na elaboração dos personagens, os ensaios, o figurino de Zezé, os interessantes cenários, as boas locações externas e a inspiração no conto de Machado de Assis foram o néctar da manhã.

Detalhe para o diretor aparecer numa breve cena da produção e o desafio de colocar de outros excelentes atores para pontas.

O resultado da construção você pode conferir a partir do dia 19 de Outubro nos cinemas e em breve na nossa Crítica Completa. Risadas garantidas.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Maria Gabriela Pereira – especial para A Toupeira