Com programação especial, National Geographic comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+


No dia 28 de junho, o mundo comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+, criado em 1969 em homenagem a revolta de Stonewall contra repressão policial no mesmo ano, nos Estados Unidos. A rebelião causada na data e nos dias seguintes nas ruas norte americanas serviu e serve como inspiração na luta dos direitos das pessoas LGBTQIA+ ao redor do globo.

Para fortalecer este dia e gerar ainda mais consciência e conhecimento sobre o tema, o canal National Geographic apresenta séries e documentários originais que mostram os desafios que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam mundo afora, a luta dos ativistas e debate as questões de gênero na sociedade e ciência.

Veja a programação:

Explorer, às 14h05

O Explorer te leva para a Índia para um raro olhar sob a comunidade gay da nação. O correspondente da National Geographic Dan Savage descobre como homens gays estão vivendo suas vidas apesar das leis indianas contra homossexualidade.

Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+, às 14h50

Wellington Amorim explora os crimes de ódio contra o coletivo LGBTQIA+ no Brasil e conhece as histórias das vítimas, mas também a luta dos ativistas.

O que nos define?, às 15h35

Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para se encontrar com cientistas, cirurgiões e especialistas para responder questões sobre identidade de gênero. Ela conversa com pessoas comuns que têm seus corpos e suas vidas na linha de frente de um mundo que está mudando rapidamente. Este documentário examina o papel da ciência, da política e da cultura de gêneros, iluminando as incontáveis histórias de luta, entendimento, ignorância e amor.

Transgêneros, às 16h20

Masculino ou feminino, menino ou menina? A maioria de nós pode responder a essa pergunta sem pensar duas vezes – mas, para algumas pessoas, a resposta não é tão simples. Este especial imersivo de uma hora nos leva diretamente para a vida cotidiana de três pessoas que são transexuais, revelando uma fatia notável da vida. Testemunhamos suas lutas e triunfos e experimentamos suas esperanças e medos.  Cada um dos personagens do filme conta sua história com suas próprias palavras, enquanto os seguimos ao longo das batalhas e vitórias diárias da vida.

Essa iniciativa faz parte do compromisso da The Walt Disney Company Latin America de promover a diversidade e a inclusão em todas as suas linhas de negócios. Refletindo a incrivelmente rica diversidade humana e as particularidades de nossos tempos, promove uma cultura de reconhecimento, apreço e respeito pelas diferenças presentes em todo ser humano e contribui para inspirar mudanças em direção a sociedades mais igualitárias. Mais informações em https://cidadania.disney.com.br/.

da Redação CFNotícias