“Como nossos pais” concorre no Festival de Cinema Brasileiro de Paris


Antes mesmo de ser visto no Brasil, o longa-metragem “Como nossos pais”, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participa, nesta semana, do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre 20 e 27 de junho, no L’Arlequin, uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade. Lá poderá ser visto em duas sessões, nos dias 23 e 25, sendo a primeira seguida de debate com a cineasta e a protagonista, Maria Ribeiro, que já estão na cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Benelux (Bélgica, Holanda, Luxemburgo), Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 02 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

O interesse de outros países por “Como nossos pais” se deve à expressiva repercussão que o filme obteve durante o Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para Laís, outro motivo é o fato de o longa tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explica a diretora.

A obra acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos de 1970 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

No elenco também estão Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri.

da Redação CFNotícias