Confira a vinheta da Mostra “Stephen King: O medo é seu Melhor Companheiro”


O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro divulga vinheta da mostra “Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro”, que acontece de 24 de julho a 19 de agosto, na qual serão exibidas 41 produções baseadas na obra do autor, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho.

Com ingressos a preços acessíveis de R$ 5,00, a programação conta, ainda, com debates, palestras e master class com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade (libras e áudio-descrição).

Depois do CCBB Rio de Janeiro, a mostra será apresentada no CCBB São Paulo, de 04 a 30 de setembro, e no CCBB Brasília, de 15 de outubro a 10 de novembro. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com curadoria é de Breno Lira Gomes e Rita Ribeiro.

Para quem quiser conhecer mais a fundo as obras do mestre do terror, a biblioteca do CCBB-RJ, que reúne mais de 150 mil exemplares, possui diversos livros que foram adaptados para o cinema. Entre as obras disponíveis, que também terão os filmes exibidos, destaque para A Coisa, A Dança da Morte, Carrie, O Cemitério, À Espera de Um Milagre, O Iluminado, O Apanhador de Sonhos, Pesadelos e Paisagens Noturnas, Trocas Macabras e Zona Morta. A biblioteca do CCBB oferece sala de multimídia e sala de leitura, com capacidade para 125 pessoas, para consulta dos livros no local.

Com a mostra, o público brasileiro, especialmente os fãs do autor, terá a oportunidade de debater a obra de Stephen King, discutir sobre o seu processo criativo e analisar as adaptações dos seus livros para o cinema e para a televisão. Além disso, as exibições também pretendem estimular a leitura, já que a grande maioria dos filmes que compõem a seleção é baseada nos livros.

Serviço:

Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro

 Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

De 24 de julho a 19 de agosto das 9h às 21h

Rua Primeiro de Março 66, Centro. Telefone: (21) 3808-2020

Salas de Cinema 1 (98 lugares)  e 2 (50) lugares

Ingressos: R$ 5,00 para todos

www.twitter.com/ccbb_rj  – www.facebook.com.br/ccbb.rj

Biblioteca

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – 5 º andar

Endereço: Rua Primeiro de Março 66, Centro

da Redação CFNotícias