Confira as alterações anunciadas no calendário de estreias da Warner nos cinemas


Embora não seja uma coisa surpreendente nos dias atuais, a notícia não é das melhores para quem espera pelo retorno da normalidade do funcionamento dos cinemas em nível global: quatro aguardadas produções tiveram suas datas de estreia novamente adiadas devido à pandemia de Covid -19.

Previsto para chegar aos cinemas americanos em 17 de julho, “Tenet”, novo trabalho do diretor Christopher Nolan, agora tem previsão para duas semanas após a data inicial e deve estrear em 31 de julho. No Brasil, até o momento, permanece a data de 23 de julho.

Quem está prometido para voltar aos cinemas em 17 de julho é outro sucesso de Nolan, A Origem”. O longa estrelado por Leonardo DiCaprio será exibido nos Estados Unidos em comemoração aos 10 anos de lançamento e como forma de medir até que ponto o interesse dos espectadores prevalecerá sobre o temor em voltar às salas de exibição.

O segundo filme a ser adiado (pela segunda vez) é Mulher-Maravilha 1984”, que passa de 14 de agosto para 02 de outubro nos EUA. Estrelada por Gal Gadot – que esteve no Brasil em Dezembro de 2019 para promover o lançamento -, essa é a segunda produção solo da aclamada personagem da DCComics que vai ganhar os cinemas. No Brasil, ainda não houve anúncio do adiamento, mas deve ser questão de tempo para a formalização.

E quem espera para rever Keanu Reeves no papel de Neo terá que se conformar com o adiamento de quase um ano na estreia de “Matrix 4”. Inicialmente previsto para 21 de maio de 2021, o longa agora teve anúncio de chegada aos cinemas atualizado para 1º de abril de 2022.

Quem também vai demorar para dar as caras nas telonas é Godzilla vs. Kong”, que sai de 19 de novembro de 2020 para ocupar a data que era de “Matrix 4”, 21 de maio de maio de 2021.

Lembrando que nenhuma dessas novas datas é definitiva, uma vez que toda ação das distribuidoras dependerá do que vai acontecer futuramente diante do quadro de contaminação pelo novo Corona Vírus ao redor do mundo.

da Redação CFNotícias