Confira curiosidades e novo vídeo de “Sully – o Herói do Rio Hudson”


sully-curiosidades

A Warner Bros. Pictures divulga novos materiais de “Sully – O Herói do Rio Hudson”. Além de um novo vídeo (para assistir, clique aqui), que traz depoimentos do elenco e produção sobre as pessoas que participaram da história real, curiosidades e números sobre a produção do filme podem ser conferidos abaixo:

1ª  colaboração entre o ator Tom Hanks e o diretor Clint Eastwood – que participaram de mais de 200 filmes, somados os trabalhos de cada um – para levar a telona a incrível história do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que improvisou o pouso inédito do Voo 1549, da US Airways, e salvou as 155 vidas dos passageiros e tripulantes a bordo, num fato que ganhou o mundo, conhecido como o “Milagre no Hudson”.

5 páginas do roteiro de Todd Komarnicki foram suficientes para demover Tom Hanks de seu plano de um merecido descanso após seis anos ininterruptos de filmagens – o ator decidiu, em vez de descansar, interpretar o complexo e notável homem que é o coração de “Sully – O Herói do Rio Hudson”.

7 barcos e balsas do Canal de Nova York navegavam no Rio Hudson naquele dia, um dos quais conseguiu chegar à aeronave abatida em menos de quatro minutos – uma façanha recriada para o filme precisamente no mesmo local do rio em que os fatos aconteceram.

13º filme em que Clint Eastwood e o diretor de fotografia Tom Stern colaboram – desde “Dívida de Sangue”, de 2002, até “Sully: O Herói do Rio Hudson”, em 2016.

18 meses durou a investigação do acidente conduzida pela NTSB – Agência Nacional de Segurança nos Transportes, período em que Sully foi convocado várias vezes para defender suas ações como piloto do voo 1549, da US Aiways, num esgotante processo de justificação.

21 anos, era a idade de Clint Eastwood quando ele próprio sobreviveu a um pouso forçado na água durante seu tempo de serviço no Exército Americano – ele pegou carona num avião de bombardeio da época da Segunda Guerra Mundial que caiu nas águas da Península Point Reyes, na Califórnia. Após várias horas nadando na gelada água do Pacífico, lutando contra verdadeiras paredes de algas marinhas, finalmente conseguiu se salvar ao escalar o íngreme penhasco no qual estava alojada a torre de retransmissão da RCA (Corporação de Rádio da América), em Bolinas.

-3ºC era a temperatura na superfície do Rio Hudson – e 2ºC dentro da água, em 15 de janeiro de 2009, quando Sully e sua equipe de quatro pessoas evacuaram 150 passageiros que estavam sob a sua responsabilidade.

41 anos de colaboração entre o diretor Clint Eastwood e a Warner Bros. Pictures – o diretor tem feito filmes com a Warner desde 1975, quando realizou “Josey Wales – O Fora da Lei”.

da Redação CFNotícias